Sem data para voltar ao Flamengo, Diego anima: 'Ritmo de treinamento muito acelerado'

Diego Ribas tem feito hora extra no Ninho do Urubu para se recuperar de uma fratura no tornozelo. Ainda assim, encontrou um tempo para curtir o show do Red Hot Chilli Peppers no Rock in Rio, nesta quinta-feira, quando falou ao GLOBO sobre a expectativa de retorno ao Flamengo:

LEIA MAIS: Cirurgia termina bem, e Arrascaeta terá alta hoje

—  Ainda não sei (quando volto). Comecei a colocar mais carga, mais movimentação, vamos ver a minha reação. Tá sendo boa... Até agora tá indo muito bem. O ritmo de treinamento tem sido muito acelerado, tenho treinado todos os dias.

VEJA: As opções de Jesus para substituir Arrascaeta no Fla

A expectativa sobre a volta de Diego aumentou depois da lesão de Arrascaeta, na quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre. O uruguaio foi operado com sucesso na manhã desta sexta-feira e terá alta nas próximas horas. Mas ainda não há previsão para que retorne aos gramados.

LEIA TAMBÉM: Fla junta os cacos e muda foco para o Brasileirão

Já Diego esteve na área VIP da Cidade do Rock ao lado da mulher, Bruna Letícia, e passou a maior parte do tempo na varanda da área comanda pela promoter Carol Sampaio. O camisa 10 evitou comentar a lesão de Arrascaeta: disse que não tinha muitas informações e que preferiria não falar sobre futebol. Mas analisou a fase do rubro-negro, líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores:

— É um momento maravilhoso, o trabalho está sendo muito bem feito. (Jorge Jesus é) um treinador que entendeu muito bem o funcionamento da equipe, o que representa o Flamengo. São jogadores inteligentes e dedicados como o próprio treinador falou. Isso ajuda muito para que tudo seja bem sucedido. Isso que eu tenho visto, uma equipe humilde que trabalha muito em que a qualidade dos jogadores tem vindo à tona graças a esse trabalho. A melhor coisa que pode acontecer é a gente ser campeão. Esse é o nosso sonho.

Repórteres do jornal O Globo e Extra elegeram os 5 maiores ídolos da história do Flamengo com base em títulos, resultados e representação com a torcida. Veja quem são os jogadores.
Repórteres do jornal O Globo e Extra elegeram os 5 maiores ídolos da história do Flamengo com base em títulos, resultados e representação com a torcida. Veja quem são os jogadores.

O meia também aproveitou para fazer um carinho nos rubro-negros:

— O torcedor do Flamengo nunca abandona e está sendo um diferencial não só para mim como para toda a equipe. É uma equipe que gosta de trabalhar, é por isso que está dando certo.

Marinheiro de primeira viagem no festival, Diego foi fisgado pela possibilidade assistir ao vivo ao Red Hot Chilli Peppers, banda de rock da Califórnia que fechou a programação no Palco Mundo. Apesar da bebida servida à vontade, o camisa 10 dispensou a cerveja:

— Me sinto à vontade na água ou no energético.

Fonte: O Globo
publicidade
publicidade