Sem corda bamba! Barbieri e Paquetá duelam em clássico 'derruba técnico'

Maurício Barbieri foi efetivado como novo técnico do Flamengo durante a paralisação por conta da Copa do Mundo. Marcos Paquetá chegou ao Botafogo no mesmo período. Neste sábado, na segunda rodada após a retomada do Campeonato Brasileiro, os dois se encaram pela primeira vez em um clássico que já foi decisivo para a vida de treinadores nesta temporada e que, direta ou
indiretamente, fizeram com que se encontrassem neste momento.

A temporada começou com Paulo César Carpegianni no comando do time rubro-negro e Felipe Conceição, o Felipe “Tigrão”, dando as ordens na equipe alvinegra. Mas tudo mudou depois de um encontro entre Flamengo e Botafogo.

Felipe Conceição não resistiu à derrota por 3 a 1 na semifinal da Taça Guanabara - jogo que ficou marcado pela estreia de Henrique Dourado no Fla e o “chororô” de Vinicius Júnior – e despediu-se do Botafogo após sete partidas, com um retrospecto de duas vitórias, três empates e duas derrotas.

Para a vaga, chegou Alberto Valentim, que deixou General Severiano em junho, rumo ao Pyramids F.C, do Egito. Marcos Paquetá foi o escolhido para levar a equipe no restante da temporada.

Já Carpegianni deu adeus ao Flamengo, juntamente com o diretor de futebol Rodrigo Caetano, no fim de março, depois da eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, decretada com a derrota por 1 a 0 para o Botafogo.

Barbieri, que tinha chegado ao clube em janeiro para ser membro da comissão-técnica permanente, assumiu de forma interina. Com os bons resultados e a
conquista da liderança do Brasileiro, ganhou a confiança da torcida e diretoria e foi efetivado.

Agora, um novo Flamengo e Botafogo. Desta vez, sem corda bamba ou riscos para os técnicos. Porém, o resultado do clássico pode ajudar muito na nova caminhada.

Montagem Barbieri e Marcos Paquetá

Técnicos se encontram pela primeira vez (Gilvan de Souza / Flamengo e Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 11 horas a partir de agora
Brasileirão Série A
ParanáParaná
X
FlamengoFlamengo
Dom 21/10 / Durival Britto / 19h00
Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
3 x 0
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana