Sem certeza da segunda rodada, Galo e Fla estreiam na Copa Sul-Minas-Rio

Sem a chancela da CBF e em caráter amistoso, a Copa Sul-Minas-Rio começa nesta quarta-feira, e o primeiro clássico envolve Atlético-MG e Flamengo, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. É válido destacar: nem mesmo a realização da segunda rodada está garantida, pois a entidade que controla o futebol brasileiro liberou realização de partidas somente até o dia 30 de janeiro. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro já se mostrou contra a realização do campeonato e fez ameaças. Com Flamengo e Fluminense envolvidos, a entidade disse que libera a participação dos clubes apenas em caráter de amistoso. E antes do início do Campeonato Carioca, que começa no próximo sábado. A Ferj só permite o torneio a partir de 2017.

A CBF chegou a se posicionar da mesma forma e disse que a competição não faz parte do calendário oficial de 2016, mas os clubes bateram o pé, e a Primeira Liga avisou: vai ter campeonato. No total, a Copa Sul-Minas Rio terá 12 clubes, divididos em três chaves com quatro equipes. Ainda nesta quarta-feira, haverá mais três partidas: Fluminense x Atlético-PR , às 19h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e Criciúma x Cruzeiro , no mesmo horário, no Heriberto Hülse, ambas pelo Grupo A. Às 21h45, o Internacional enfrenta o Coritiba , no Beira-Rio, pelo Grupo B . Na quinta-feira, mais dois jogos completam a primeira rodada: América-MG x Figueirense, às 19h30, no Independência, pelo Grupo C, e Avaí x Grêmio, às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó, pelo Grupo B (o Leão da Ilha vendeu o mando de campo). Os primeiros colocados dos três grupos avançam às semifinais, assim como o melhor segundo colocado.

Estádio do Mineirão Atlético-mg x Flamengo (Foto: Cristiane Mattos / Agência Estado) Mineirão recebe o primeiro jogo dos times pela Copa Sul-Minas-Rio (Foto: Cristiane Mattos / Agência Estado)

O Atlético-MG está 100% na temporada: derrotou Schalke 04, da Alemanha, e Corinthians pelo Torneio da Flórida. Estreante, o técnico Diego Aguirre não conta com os contratados Erazo, Cazares e Hyuri, que ainda não foram registrados. O Flamengo ainda não venceu jogos em 2016. Perdeu para Ceará - nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal - e Santa Cruz (1x3). Mas, apesar dos tropeços, Muricy manterá a equipe.

O árbitro Héber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine S. Câmara Bastos e Rosnei Hoffmann Scherer, apita a partida, que tem transmissão do Sportv. O GloboEsporte.com traz todos os detalhes do duelo em Tempo Real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Atlético-MG: Sem Luan, Thiago Ribeiro e Carlos, que ficariam no banco, Diego Aguirre escala o time com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Patric, Dátolo e Giovanni Augusto; Lucas Pratto

Flamengo: O time de Muricy Ramalho vai a campo com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Everton; Gabriel, Emerson Sheik e Guerrero.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Atlético-MG: Estão no departamento médico os atacantes Luan, Carlos e Thiago Ribeiro. Além dos três, não podem jogar os recém-contratados Erazo, Cazares e Hyuri, que ainda não foram registrados.

Flamengo: Kayke, recuperando-se de lesão sofrida nas férias, Ederson e Nixon, em trabalho de recondicionamento físico; Alan Patrick e Mancuello, ainda em condição irregular.

Fonte: Globo Esporte