O Flamengo não terá Cebolinha e Bruno Henrique contra o Fortaleza, nesta quinta-feira. Sem o titular e o substituto imediato, Tite tem um quebra-cabeça para solucionar o lado esquerdo do ataque rubro-negro no Maracanã.
São pelo menos seis possibilidades na escalação (pegando como base o time recente). A opção mais provável é a utilização de Lorran pelo meio, o que deslocaria Gerson para a ponta esquerda. A formação já foi utilizada em outros momentos, inclusive durante a partida contra o Cuiabá após a lesão de Bruno Henrique.
Uma nova opção para Tite será Gabigol. O atacante volta a ser relacionado com a autorização da diretoria depois de três partidas. O camisa 99, no entanto, não começa como titular desde fevereiro, no Carioca, contra o Volta Redonda.
Completam as possibilidades de lado alguns jovens da base: Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Werton. Contra o Cuiabá, os dois últimos foram acionados, mas deixaram o gramado antes mesmo do apito final. Em coletiva, Tite explicou por que tirou Lorran e Werton, que haviam entrado durante o jogo.
Lorran entrou aos 37 minutos do primeiro tempo no lugar de Bruno Henrique, enquanto Werton foi colocado no jogo no intervalo. Os dois saíram aos 37 minutos da etapa final.
Do trio da base, Victor Hugo é quem mais teve oportunidade com Tite. Entrou em campo 20 vezes, mas apenas três como titular. Matheus Gonçalves participou de sete jogos, todos saindo do banco. Werton foi chamado pela comissão técnica em apenas duas partidas.
Há também a chance de mexer no esquema e colocar Carlinhos ao lado de Pedro, como dois centroavantes. Tite terá mais duas sessões de treinamento para definir o time - terça e quarta. Além de BH e Cebolinha, o Flamengo não pode contar com Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta, que estão com o Uruguai na Copa América.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv