Reinier pode jogar ou não pelo Flamengo nesta quarta-feira? A situação segue indefinida.

Depois de o atleta não ter se apresentado à seleção brasileira sub-17 na última segunda-feira, o clube rubro-negro entrou com uma Medida Inominada (medida liminar) junto ao STJD e busca a garantia jurídica de que poderá escalá-lo.

De momento, o STJD aguarda a manifestação de sua procuradoria, conforme informou a assessoria ao ESPN.com.br . A partir disso, o presidente do órgão, Paulo César Salomão Filho, dará a decisão sobre a liminar. Como não há uma garantia de um retorno ainda nesta quarta da procuradoria, ainda que o caso se trate com urgência, o Flamengo estaria sujeito ao risco de denúncia caso utilize o jogador.

Por sua vez, o departamento jurídico do clube deu aval para o técnico Jorge Jesus contar com o promissor atleta. Ele inclusive consta na lista de relacionados para a partida contra o Fortaleza na noite desta quarta.

O departamento argumenta que a CBF se manifestou na medida inominada do Flamengo no STJD, dizendo que o atleta não está convocado e o que seria um manifestação oficial, o que dá segurança ao clube para poder escalá-lo.

Na última terça-feira, o coordernador das seleções de base da CBF, Branco, disse que o meia foi retirado da lista final que foi enviada à Fifa para o Mundial sub-17 com um dia de antecedência. Ele alega que o Flamengo não cumpriu um acordo feito anteriormente.

"Um dia antes do prazo final, a gente já enviou a lista dos 21 jogadores que farão parte da delegação do Brasil. Comunicamos hoje à Fifa oficialmente. O Pedro Lucas foi convocado no lugar do Reinier. O motivo foi o não cumprimento de um acordo de cavalheiros que a gente tinha feito, da CBF com o clube, teria que voltar no dia 14, como não se apresentou, a gente tomou a decisão de convocar o Pedro [do Grêmio], que já fazia parte da nossa seleção, inclusive fez parte do torneio na Inglaterra ", declarou em comunicado aos jornalistas na Granja Comary.

O Flamengo enfrenta o Fortaleza no Castelão, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro .