Sem atuar desde fevereiro, Danilo deve ser relacionado pelo Flamengo para enfrentar o Grêmio

publicidade

O departamento médico do Flamengo está cada vez mais próximo de ficar zerado. Sem atuar desde fevereiro por conta de duas lesões musculares seguidas na posterior da coxa direita, Danilo deve ser relacionado para viajar a Porto Alegre e enfrentar o Grêmio, às 17h30 deste domingo, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Hoje, o defensor treinou normalmente com bola junto do restante do grupo, no Ninho do Urubu, e deu bons indícios de estar em condições para atuar novamente. Inclusive, conforme apurou o GLOBO, ele vinha realizando atividades em dias de folgas do elenco, como na última quinta-feira, para acelerar sua recuperação.

A última partida de Danilo, que vem atuando como zagueiro desde que chegou, no início desta temporada, foi contra o Maricá, pelo Carioca, em 22 de fevereiro. Antes da semifinal do torneio, contra o Vasco, ele passou a sentir um problema na coxa. Esta lesão o tirou de combate, e o fez até ser cortado da seleção brasileira na última data Fifa.

Já em março, voltou a apresentar o mesmo problema, e teve de reiniciar o tratamento no local. Desde então, o departamento médico do Flamengo vem tendo muita cautela com a situação do jogador de 33 anos, que ainda se readapta ao futebol brasileiro, e tem apenas cinco jogos disputados em 2025.

Com a volta de Danilo, o Flamengo só ficará com Matías Viña na lista do departamento médico, após Pedro ter feito seu retorno na última quarta, em jogo da Libertadores. O lateral-esquerdo teve grave problema no joelho direito em agosto do ano passado.

Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse

Inscrever
Fonte: O Globo