ESPN.com.br
Diego Souza, Cássio e Diego foram chamados para a seleção brasileira
Diego Souza, Cássio e Diego foram chamados para a seleção brasileira

A convocação do técnico Tite, divulgada nesta sexta-feira, desfalcará três clubes na reta final do Campeonato Brasileiro, já que o torneio não vai parar durante o período em que a seleção fará amistosos contra Japão e Inglaterra, em novembro.

O Corinthians, com o goleiro Cássio; o Flamengo, com o meia Diego; e o Sport, com o atacante Diego Souza, foram as equipes prejudicadas pelo chamado. Os três atuarão desfalcados na 33ª e 34ª rodadas da Série A e, possivelmente, também na 35ª.

Os convocados se apresentarão em 6 de novembro, depois do encerramento da 32ª rodada, quatro dias do amistoso contra o Japão (10). O segundo jogo, conta a Inglaterra, será no dia 14, em Londres, na véspera da abertura da 35ª rodada do Brasileiro.

Na 33ª e 34ª rodadas, o líder Corinthians jogará sem Cássio, respectivamente, contra Atlético-PR (fora) e Avaí (casa). Já na 35ª, tem como adversário o Fluminense.

O Flamengo, por sua vez, estará desfalcado de Diego contra Cruzeiro (casa) e Palmeiras (fora) e, talvez, diante do Coritiba (fora); enquanto o Sport, de Diego Souza, encara Botafogo (casa), Atlético-GO (fora) e Palmeiras (fora) no período – o último, na 35ª rodada.

'A lista tem um objetivo: oportunidade'; veja convocação de Tite para amistosos da seleção em novembro

"Nós conversamos a respeito do Campeonato Brasileiro e sempre que possível a seleção brasileira é o principal, mas tentando não prejudicar os clubes. Analisamos em diversos momentos. Se tivesse dois jogadores da mesma equipe e outro jogador de mesmo nível, não iria convocar”, disse Tite. 

“Mas tentei não pensar nisso, pois não posso tirar do atleta a possibilidade de estar numa Copa do Mundo. O atleta também tem suas ambições. Então, isso não foi pesado”, completou.

Veja jogos do Brasileiro afetados por amistosos da seleção brasileira:

33ª rodada (8 e 9 de novembro)
Atlético-PR x Corinthians
Sport x Botafogo
Flamengo x Cruzeiro

34ª rodada (11 e 12 de novembro)
Corinthians x Avaí
Palmeiras x Flamengo
Atlético-GO x Sport

35ª rodada (15 e 16 de novembro) *
Corinthians x Fluminense
Palmeiras x Sport
Coritiba x Flamengo

* Amistoso contra Inglaterra, em Londres, acontece dia 14