Seleção peruana desfalca SP e Fla para clássicos contra Corinthians e Vasco

Gilvan de Souza/ Flamengo

Ricardo Gareca, treinador da seleção peruana, anunciou nesta sexta-feira (03) os convocados da equipe nacional para as duas próximas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, agendadas para o fim de março. A notícia é ruim para Flamengo e São Paulo: Trauco, Guerrero e Cueva estão na lista.

O Peru visitará a Venezuela no dia 23 de março e, na sequência, no dia 28, receberá o Uruguai. Devido às datas, o trio perderá clássicos nos respectivos estaduais.

Entre os dias 22 e 29, o Campeonato Carioca (Taça Rio) terá três rodadas, nas quais o Flamengo de Trauco e Guerrero enfrentará Bangu, Vasco (dia 26) e Volta Redonda. No mesmo período, pelo Paulistão, o São Paulo de Cueva pegará Botafogo-SP, Corinthians (dia 26) e São Bernardo.

Os três não serão os únicos desfalques dos clássicos. O São Paulo ainda perdeu Lucas Pratto e Buffarini para a seleção argentina, enquanto a brasileira tirou do Corinthians o lateral Fágner. O Flamengo também não contará com Diego, convocado por Tite.

A seleção peruana é, atualmente, a terceira pior das Eliminatórias, com 14 pontos e na oitava posição. A quinta colocação, que leva à repescagem para a Copa do Mundo, está ocupada pela Argentina, que tem 19 pontos.

Fonte: Uol