Seleção feminina convoca Gabi Barbieri, do Flamengo, após lesão de Lelê

Gabi Barbieri, goleira da equipe profissional do Flamengo, integrará a Seleção feminina na preparação para as Olimpíadas. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quarta-feira a convocação da atleta rubro-negra para disputar a Copa Ouro Concacaf, nos Estados Unidos. O anúncio acontece após a confirmação da lesão de Lelê, do Corinthians.

Gabi Barbieri é goleira do Flamengo e irá disputar a Copa Ouro com a Seleção feminina — Foto: Thais Magalhães/CBF

A lista de 23 selecionadas pelo técnico Arthur Elias foi divulgada no dia 1º de fevereiro e contava originalmente com quatro goleiras: Lelê (Corinthians), Luciana (Ferroviária), Amanda (Fluminense) e Antonia (Levante). Entretanto, durante a preparação da equipe corintiana para a Supercopa Feminina, a defensora Letícia Izidoro rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA).

O Corinthians anunciou no último domingo que a atleta, que foi titular na última Copa do Mundo, terá que passar por cirurgia. O tempo estimado para a recuperação neste tipo de lesão, muito comum entre jogadores, é de 8 a 12 meses.

A goleira Gabi Barbieri nasceu em Descanso, Extremo-Oeste de SC — Foto: Rebeca Reis / CBF

Sem Lelê, Gabi Barbieri, do Flamengo, foi a escolhida pelo treinador da seleção feminina para compor o elenco durante a Copa Concacaf, que acontecerá entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março, nos Estados Unidos.

Gabi começou a carreira na Chapecoense, mas foi no Internacional que a goleira se destacou e teve as primeiras convocações para a seleção brasileira sub-20 e profissional. Na base com a Amarelinha, inclusive, ela integrou o time que foi bronze no Mundial da categoria. A atleta foi anunciada pelo Flamengo em janeiro de 2024.

A goleira se junta às demais atletas convocadas para disputar a Copa Ouro Concacaf, competição preparatória para as Olimpíadas de Paris, que acontecem no final de julho. O torneio terá os jogos da fase inicial em San Diego, na Califórnia, e contará pela primeira vez com seleções sul-americanas, como convidadas. Além do Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai irão representar a Conmebol.

Fonte: Globo Esporte