Autor de três gols na goleada do São Paulo na estreia do Brasileirão, Calleri foi o maior pontuador da 1ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet
O Campeonato Brasileiro de 2022 começou no último sábado (09) e com ele deu início também o tradicional prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet , que chega à sua 53ª edição .
Nessa 1ª rodada, o atacante Calleri , do São Paulo , foi o grande destaque. Na goleada do Tricolor sobre o Athletico-PR por 4 x 0 , no Morumbi, o argentino marcou três gols e foi o melhor da rodada com 7,41 pontos . Além dos gols, ele tentou quatro finalizações e venceu seis duelos.
Conteúdo patrocinado por Sportingbet
Já o atacante Hulk, artilheiro, campeão, Bola de Prata e Bola de Ouro na última edição do Brasileirão, começou muito bem a Série A de 2022. Na vitória sobre o Internacional por 2 x 0 , o jogador do Galo marcou os dois gols do time e também entrou para a seleção da rodada.
Hulk, aliás, foi o único dos vencedores do Bola de Prata Sportingbet de 2021 que figurou na seleção da 1ª rodada de 2022.
Outros destaques dessa rodada foram os jogadores do Corinthians . Willian, autor de duas assistências, foi o segundo maior pontuador e entrou como um dos melhores meias ao lado de Paulinho, que abriu o placar na vitória corintiana por 3 x 1 sobre o Botafogo , no Rio. O lateral-esquerdo Lucas Piton, que fez o 3º gol, também entrou na seleção da rodada.
Do Cuiabá, que venceu o Fortaleza no Castelão , temos dois representantes na seleção da rodada: o zagueiro Marllon e o goleiro Walter, que foi um dos destaques do time na última edição.
Já o técnico Dorival Júnior entrou como o melhor treinador após a ótima vitória do Ceará sobre o Palmeiras no Allianz Parque .
A seleção do Bola de Prata Sportingbet após a 1ª rodada ficou assim:
Walter (Cuiabá), Dudu (Atlético-GO), Marllon (Cuiabá), Diego Costa (São Paulo) e Lucas Piton (Corinthians); Andrey (Coritiba), Raniele (Avaí), Paulinho (Corinthians) e Willian (Corinthians); Hulk (Atlético-MG) e Calleri (São Paulo). Técnico: Dorival Júnior (Ceará).
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.