Hugo Souza surgiu no Flamengo com o status de revelação, virou titular aos 21 anos, mas acabou perdendo espaço. O goleiro passou por uma temporada no Chaves (Portugal) e, no fim do mês, retorna ao Rubro-Negro, que não descarta a permanência, mesmo em meio ao assédio de outros clubes.
Bruno Spindel, diretor executivo, revelou que o Flamengo recebeu apenas sondagens pelo goleiro, que teve destaque na Europa mesmo com o rebaixamento do clube português. O Rubro-Negro aguarda uma proposta oficial para analisar a situação. A permanência no elenco não está descartada.
- Tem muita sondagem, muita sondagem mesmo, mas sem uma proposta. Tem muito clube ligando interessado. Sei lá, uns seis clubes, mas proposta no papel ainda não - disse Spindel antes de continuar:
- A gente vai analisar. Ele foi rebaixado, mas fez bons jogos lá. O jogo contra o Benfica que, se não me engano, ele pegou três pênaltis. Acho que é por isso que os clubes têm ligado para entender a situação, mas ainda não enviaram proposta oficial - encerrou.
Um dos clubes interessados em Hugo Souza é o Corinthians. O ge apurou que o Flamengo tem a expectativa de que os paulistas enviem uma proposta de compra pelo goleiro. Vale destacar que o empréstimo com o Chaves havia uma opção de compra fixada no contrato de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
O Flamengo tem no elenco dois goleiros de destaque: o goleiro Rossi, titular absoluto da posição, e Matheus Cunha, que é a primeira opção na Copa do Brasil. Quem figura no banco de reservas como a terceira nome é o jovem Dyogo Alves, de 20 anos.
O planejamento é que Hugo Souza se apresente ao Flamengo na primeira semana de julho. Em 2018, quando tinha apenas 19 anos, foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador.
A decisão da permanência - ou não - de Hugo Souza acontecerá a partir de uma avaliação técnica da comissão e do departamento de futebol em relação a possíveis propostas. Caso não aproveite o goleiro no elenco, a tendência é que o Flamengo opte por uma venda, já que o contrato com o jogador se encerra no fim de 2025.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv