Além da demissão de Tite e do início de Filipe Luís como novo técnico , o dia do Flamengo também foi marcado por uma data importante visando a eleição presidencial do clube. Nesta segunda-feira, terminou o prazo de inscrições das chapas para concorrer ao pleito marcado para o dia 9 de dezembro. E seis candidatos conseguiram as 156 assinaturas necessárias para cada registro.
São eles (em ordem alfabética): Delair Dumbrosck; Luiz Eduardo Baptista (Bap); Maurício Gomes de Mattos; Pedro Paulo; Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos. O único pré-candidato que desistiu do pleito foi José Carlos Peruano, que decidiu apoiar Dunshee.
Delair Dumbrosck inscreve chapa para eleição do Flamengo — Foto: Reprodução
Bap inscreve chapa para eleição do Flamengo — Foto: Divulgação
Maurício Gomes de Mattos inscreve chapa para eleição do Flamengo — Foto: Divulgação
Pedro Paulo inscreve chapa para eleição do Flamengo — Foto: Divulgação
Rodrigo Dunshee inscreve chapa para eleição do Flamengo — Foto: Reprodução
Wallim Vasconcellos inscreve chapa para eleição do Flamengo — Foto: Reprodução
Esse ano, as chapas serão conhecidas por números em vez de cores, como nas últimas eleições. Os números de 1 a 6 serão sorteados no dia 7 de outubro. Porém, todas as chapas registradas ainda precisam ser homologadas pela comissão eleitoral após a verificação se não há irregularidades na inscrição (o prazo vai até 10 de novembro).
A eleição que indicará o próximo presidente do Flamengo para o triênio 2025/2026/2027 acontecerá no dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, de 8h às 21h.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv