Além da demissão de Tite e do início de Filipe Luís como novo técnico , o dia do Flamengo também foi marcado por uma data importante visando a eleição presidencial do clube. Nesta segunda-feira, terminou o prazo de inscrições das chapas para concorrer ao pleito marcado para o dia 9 de dezembro. E seis candidatos conseguiram as 156 assinaturas necessárias para cada registro.
São eles (em ordem alfabética): Delair Dumbrosck; Luiz Eduardo Baptista (Bap); Maurício Gomes de Mattos; Pedro Paulo; Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos. O único pré-candidato que desistiu do pleito foi José Carlos Peruano, que decidiu apoiar Dunshee.
Esse ano, as chapas serão conhecidas por números em vez de cores, como nas últimas eleições. Os números de 1 a 6 serão sorteados no dia 7 de outubro. Porém, todas as chapas registradas ainda precisam ser homologadas pela comissão eleitoral após a verificação se não há irregularidades na inscrição (o prazo vai até 10 de novembro).
A eleição que indicará o próximo presidente do Flamengo para o triênio 2025/2026/2027 acontecerá no dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, de 8h às 21h.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv