O Maracanã será palco, neste domingo, da primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG. Um esquema de segurança de grandes proporções foi montado pelas autoridades. Ao todo, mais de 2 mil agentes atuarão no controle das multidões.
- 'Não estou deixando ele ir embora': Landim diz que se Gabigol quiser, Flamengo renova com ele agora
- 'Ela disse sim': Atacante do Botafogo e da seleção, Luiz Henrique pede nova namorada em casamento
A PM atuará com 940 policiais do Bepe e do batalhão da região. Eles contarão com o reforço de 68 agentes do Grupamento de Policiamento Ferroviário, 170 guardas municipais e 30 membros da Polícia Rodoviária Federal, que ajudará na escolta de clubes e organizadas.
Por fim, haverá ainda o emprego de 1.200 agentes privados. Eles atuarão exclusivamente dentro do Maracanã.
O jogo foi classificado como de alto risco pelas autoridades. Não apenas pelo seu potencial de público (foram colocados 57 mil bilhetes à venda), mas também pela forte animosidade entre as duas torcidas.
Curiosamente, esta será a primeira final entre Flamengo e Atlético-MG desde a decisão do Brasileiro de 1980. A disputa de 44 anos atrás é considerada o marco da histórica rivalidade entre os dois clubes.
O rubro-negro sagrou-se campeão ao vencer o segundo jogo, no Maracanã, por 3 a 2, uma partida marcada pela polêmica. Na ocasião, um impedimento e três expulsões foram muito questionados pelos atleticanos.