Jogador do Flamengo até 2015, Negueba teve a oportunidade de disputar duas Conmebol Libertadores pelo clube. Hoje, o atacante é destaque no futebol sul-coreano com a camisa do Gyeongnam, mas ainda assim continua acompanhando o Rubro-Negro, mesmo com toda a distância. Em entrevista ao FOXSports.com.br , o jogador afirmou que crê na classificação contra o Emelec-EQU , nesta próxima quarta-feira (31 de julho), no Maracanã, em partida que terá transmissão ao vivo do FOX Sports a partir das 21h.
“O Emelec tem uma equipe forte e provou isso no jogo de ida, mas, sem dúvida, dentro de casa, com o Maracanã lotado, é difícil bater o Flamengo. A equipe precisa ter o máximo de atenção para sair com a vitória e a classificação para as quartas de final da disputa. Estou na torcida pelo grupo”, afirmou Negueba.
Em relação ao elenco do Flamengo, que vem se reforçando com nomes de peso da Europa, a exemplo de Rafinha e Filipe Luís – esse último ainda não inscrito na Libertadores -, o atacante acredita que alguns desses novos contratados poderão, sim, fazer a diferença num momento de decisão.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube
"O elenco do Flamengo é fantástico, um dos melhores dos últimos anos. Tenho certeza que jogadores como Rafinha, Bruno (Henrique), Rodrigo Caio, fazem a diferença em um duelo como esse. Acredito muito que eles poderão ajudar muito neste confronto de volta contra o Emelec e na sequência da temporada", prosseguiu.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por (@foxsportsbrasil) em
Por último, Negueba também falou sobre o trabalho do português Jorge Jesus. Para ele, o novo treinador ainda fará o Rubro-Negro evoluir ainda mais, principalmente ma própria Libertadores.
"Jorge Jesus é um grande treinador, de alto nível, com um conceito diferente do que estamos acostumados no futebol brasileiro. Acredito que ele vai fazer o grupo evoluir bastante nestes próximos meses e será importante na Libertadores, que é uma competição nova para ele. Essa escolha da diretoria tem tudo para dar certo", completou.
Leia também:
Crédito da foto: Divulgação / Gyeongnam