Scout detalhado de defesa e ataque é a grande novidade do Cartola FC

Scout de ataque Cartola (Foto: GloboEsporte.com) Exemplo de scout de ataque (Foto: GloboEsporte.com)

O Cartola FC segue num caminho de melhorias para os usuários. O maior fantasy game do futebol brasileiro apresenta mais duas possibilidades para a montagem dos esquadrões. Com o mercado aberto, agora há a opção de visualizar scouts detalhados de defesa e outro de ataque. Também é possível colocar os jogadores em um ranking levando em consideração essas informações. Os scouts aparecem acima do mercado, mais à direita. Esta funcionalidade, por enquanto, só roda em desktop. Monte o seu time aproveitando a novidade. O mercado do Cartola fecha às 14h de sábado (16/07).

Até então, o mercado do Cartola trazia algumas opções gerais para cada jogador. Para os goleiros, por exemplo, é possível ver o número de defesas difíceis conquistadas ao longo da competição. Para os zagueiros, há a quantidade de roubadas de bola. Meias têm assistências e atacante finalizações. Para todos os de linha também há a quantidade de gols. Para o cartoleiro poder conferir essas informações, é preciso abrir a aba de cada atleta na listagem do mercado.

Essas informações são importantes principalmente para ajudar o cartoleiro a escolher quais jogadores integrarão seu time no game. É adequado avaliar àqueles que possuem um bom aproveitamento no fundamento referente à sua posição na formação tática. Esse detalhe  importante pode lhe garantir algumas posições nas ligas clássicas e determinar uma vitória em um jogo eliminatório no mata-mata.

Abaixo, mostramos como é feito o filtro por scouts com o exemplo das roubadas de bola. Você clica no fundamento e coloca o ranking do primeiro para o último ou do último para o primeiro. Bruno Henrique (Corinthians) lidera o quesito na competição até aqui. Ele é seguido de Willian Arão (Flamengo) e Marcos Rocha (Atlético-MG).

Scout de defesa Cartola (Foto: GloboEsporte.com) Scout de defesa tem a opção de detalhar quem mais tem roubada de bola (Foto: GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte