Sávio e Romário vão reeditar dupla do Flamengo em jogo beneficente, no ES

romário, sávio e edmundo pelo flamengo (Foto: Divulgação / Saviobortolini.com) Romário e Sávio atuaram juntos em 110 jogos pelo Flamengo (Foto: Divulgação / Saviobortolini.com)

Uma das duplas de maior sucesso do saudoso futebol brasileiro dos anos 90 estará em campo no Espírito Santo. Sávio e Romário, que brilharam com a camisa do Flamengo , voltarão a jogar juntos após quase 20 anos, no evento Gol Azul, que acontece no próximo dia 10 de dezembro, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. A partida beneficente visa chamar a atenção das pessoas para o autismo, um transtorno que afeta o desenvolvimento de crianças e jovens.

Os dois jogadores atuaram juntos em 110 partidas, marcaram 139 gols e, juntamente com Edmundo, formaram o "melhor ataque do mundo", no ano do centenário do rubro-negro. Apesar do trio de ataque não ter funcionado em 1995, no ano seguinte, Sávio e Romário foram campeões estaduais, ganhando os dois turnos sobre o arquirrival Vasco da Gama.

Sávio se diz animado com a presença do baixinho no evento e com o reencontro dentro do gramado após quase duas décadas.

- Depois de tantos anos, já que a gente teve uma parceria bem legal, e os nossos números mostram isso também - foram 110 jogos com ele - para mim é uma satisfação muito grande, depois de tanto tempo reencontrá-lo dentro de campo. Ele foi muito receptivo desde o começo, realmente abraçou a causa junto comigo. Eu estou bem contente, o Romarinho, filho dele, vem também. Eu fico muito feliz, não só por eles estarem presente e o jogo ser na minha cidade, mas também porque é uma causa muito importante e o Romário a abraçou rapidamente - disse Sávio.

Além do baixinho, outros ex-jogadores já estão confirmados no evento. Adílio (ex-Flamengo), Gilberto (ex-Vasco e Flamengo), Aldair (ex-Roma), Ricardo Pinto (ex-Fluminense) e Pierre (ex-goleiro da seleção brasileira de futebol de areia), são alguns dos nomes que estarão na partida. Ainda há a possibilidade de Zico estar presente, mas isso dependerá de como o Goa FC, time que é treinado pelo Galinho na Índia, estará no campeonato nacional.

O evento beneficente Gol Azul acontece no dia 10 de dezembro, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, às 16h. As entradas custam 10 reais e todo o valor arrecadado será revertido para a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES).

Sávio em uma das edições anteriores do Gol Azul (Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta) Sávio em uma das edições anteriores do Gol Azul (Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)


Para ler mais notícias do esporte capixaba, acesse www.globoesporte.com/es . Siga também o GloboEsporte.com Espírito Santo no Twitter e por RSS .

Fonte: Globo Esporte