O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de um reforço de peso. O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (22), dando início à sua trajetória no clube rubro-negro.
Aos 30 anos, Saúl teve um contato breve com os torcedores que o aguardavam no local, mas não concedeu entrevistas. O jogador seguirá para o Ninho do Urubu na manhã de quarta-feira (23), onde se encontrará com o diretor técnico José Boto para finalizar os trâmites do contrato de três anos. O anúncio oficial do clube deverá acontecer após a assinatura do vínculo.
A negociação se desenrolou de forma discreta. O acerto só se tornou público quando já estava praticamente concluído. Até então, o Trabzonspor, da Turquia, era o destino mais provável para o jogador, mas o Flamengo entrou forte na reta final e conseguiu convencê-lo.
Livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Atlético de Madrid, Saúl chega sem custos ao Flamengo. O meia passou a última temporada atuando pelo Sevilla, onde entrou em campo 26 vezes.
Com uma carreira consolidada na Europa, Saúl coleciona títulos e passagens por grandes clubes. No Atlético de Madrid, foi campeão da Liga Europa (2011–12 e 2017–18), da Copa do Rei (2012–13), da Supercopa da Espanha (2014), da Supercopa da UEFA (2018) e do Campeonato Espanhol (2020–21). Ele também teve uma breve passagem pelo Chelsea, onde conquistou o Mundial de Clubes em 2021.