Saúl destaca adaptação e elogia elenco do Flamengo em coletiva antes de enfrentar o Grêmio

Um dos principais nomes do Flamengo na atual temporada, o meia Saúl concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, onde compartilhou suas impressões sobre a equipe e sua adaptação ao futebol brasileiro. O jogador espanhol, que tem se destacado tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro, começou sua trajetória no clube atuando como ponta direita, mas encontrou seu espaço no meio-campo, ao lado do volante Jorginho.

A mudança de posição, segundo Saúl, ocorreu de maneira natural. “A primeira conversa que tive com o Filipe, é verdade que eu poderia jogar mais à frente, pela direita. Não houve uma conversa para jogar no meio. Ele me conhece, me vê treinar todos os dias, sabe o que posso oferecer à equipe. Nos treinamentos viu que eu estava preparado para jogar ali e tive a grande sorte de ter conseguido render em grande nível”, afirmou o atleta.

Companheirismo e Competência no Elenco

Saúl também elogiou seus companheiros de equipe, destacando a qualidade do elenco rubro-negro. “Jorginho é um grande jogador, entende o futebol às mil maravilhas. Mas também Allan, Evertton, Vitinho (Victor Hugo) e muita gente que pode jogar pelo meio são de grande nível. O Nico, que está voltando de lesão, buscando ritmo. A competência é muito alta”, disse. O espanhol ressaltou a importância de valorizar todos os jogadores, já que nem sempre poderá contar com Jorginho.

No último dia 23, Saúl completou um mês como jogador do Flamengo. Ele, que pertencia ao Atlético de Madrid, assinou um contrato de três anos com o clube carioca. Sua chegada ao Flamengo foi a primeira contratação da janela de transferências, que se abriu no dia 10 e também trouxe Samuel Lino, Emerson Royal e Carrascal.

A Influência de Filipe Luís

Um dos fatores que facilitaram a transferência de Saúl para o Brasil foi a oportunidade de trabalhar com Filipe Luís, seu ex-companheiro no Atlético de Madrid. Os dois fizeram parte de um dos elencos mais memoráveis da história do clube espanhol, que é comandado pelo argentino Diego Simeone. “O Filipe sempre falou em estilo não se parecia com o Cholo Simeone. A verdade é que Cholo Simeone marcou todos os jogadores que atuaram com ele. Me marcou. Tem muitas ideias e formas de passar ao grupo que eu aprendi e que o Filipe aprendeu com o Simeone (...) Estamos vendo o Filipe está indo muito bem, que siga assim. Muita coisas são parecidas, apesar da diferença do tipo de jogo. São parecidos em gana, em ambição, na forma de transmitir ao grupo”, comparou Saúl.

Próximo Desafio: Enfrentar o Grêmio

O Flamengo se prepara para voltar a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Grêmio, em busca de manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Em relação à goleada sobre o Vitória, Saúl comentou: “Todas as partidas são diferentes, tratamos todas como uma final até o fim do ano. É verdade que contra o Vitória foi a partida perfeita. Todos os atacantes conseguiram meter gol, jogamos bem, não sofremos gols. Mas as partidas que vêm serão muito difíceis. As partidas serão diferentes. E quando há tanta expectativa, acredito que possa ser perigoso. Então, vai ser tudo diferente e vamos precisar trabalhar muito para conseguir os três pontos.”

Agradecimento à Torcida e Adaptação ao Rio

Saúl também expressou sua gratidão à torcida do Flamengo, que o recebeu calorosamente em sua apresentação no Maracanã. “Primeiro, é a torcida. Sou muito agradecido por eles. Na apresentação no Maracanã recebi muito carinho, que seria incapaz de devolver. Segundo, é o nível do clube, tanto dos jogadores como da estrutura. Você nota que é um clube gigantesco, e sou agradecido por poder estar aqui”, destacou.

Sobre sua adaptação ao Rio de Janeiro, o meia afirmou: “A convivência é muito boa. É um grupo super unido. Que apesar da dificuldade, representa o Flamengo. Muito competentes.”

Com a confiança em alta e o apoio da torcida, Saúl promete continuar sua trajetória de sucesso no Flamengo, buscando sempre a vitória em cada partida.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade