Durante entrevista à Flamengo TV, o volante espanhol Saúl comentou sobre a preparação do time para o confronto decisivo contra o Estudiantes, na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília). O jogador ressaltou a importância de não repetir os erros do jogo de ida, quando o Flamengo sofreu um gol no fim, dentro do Maracanã.
"Jogamos o jogo de ida, sofremos um gol que poderia ter nos prejudicado muito. Acho que foi um jogo muito difícil. Nesse tipo de jogo, qualquer detalhe pode fazer a diferença", disse Saúl.
O atleta destacou que o grupo precisa manter maturidade e, acima de tudo, estar preparado mentalmente para atuar fora de casa.
"Temos que ser uma equipe madura, mas acima de tudo, ser nós mesmos. Não podemos nos distrair com o ambiente, o tipo de jogo que pode fazer o rival. Temos que saber o que estamos buscando. Vamos tentar vencer a partida com nossas armas. Na Libertadores, temos que estar muito concentrados. Precisamos ser fortes mentalmente", completou.
Além disso, Saúl falou sobre o clássico contra o Vasco. Apesar do empate, ele avaliou que o Flamengo teve boa atuação, mas foi prejudicado pela falta de sorte.
"Não tivemos sorte no último jogo. A verdade é que doeu muito, jogar assim para ganhar a partida e no final a sorte não tava do nosso lado. Mas o trabalho foi bom, positivo. Temos que continuar focados no futuro. Pensando no caminho, e não só no resultado", afirmou.
Na partida, o Flamengo abriu o placar com Carrascal, mas cedeu o empate ao Vasco, com gol de Rayan. O resultado deixou o time apenas com um ponto, complicando a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.