
Em vídeo publicado no pelo "The Players Tribune", nesta quinta-feira, Daniel Alves revelou que recusou propostas de Juventus e Barcelona, para jogar no São Paulo. O jogador disse que estava em busca de estabilidade para lutar pela Copa do Mundo de 2022, oferecida pelo Tricolor com um contrato que vai até o Mundial do Qatar. Veja os jogadores que, assim como Alves, preferiram o Brasil à Europa. O Flamengo domina a lista:
Divulgação

FILIPE LUÍS - Em entrevista recente ao 'Esporte Espetacular', o jogador revelou que, entre janeiro e julho de 2018, houve uma lista longa de propostas de clubes europeus, dos quais nomeou o Borussia Dortmund. Em março, o lateral já havia afirmado ter recebido propostas de Manchester City e Lyon. Diante de todo o assédio da Europa, Filipe Luís escolheu o Flamengo.
Alexandre Vidal/Flamengo

CLARENCE SEEDORF - Em junho de 2012, após longo namoro, Seedorf foi anunciado pelo Botafogo. Para jogar em General Severiano, o meia recusou ofertas de Inglaterra, China, Qatar, Abu Dhabi (Emirados Árabes) e dos Estados Unidos (duas propostas).
(Foto:Reprodução)

FRED - Na janela de janeiro de 2009, Fred foi liberado pelo Lyon para se transferir gratuitamente, Na época, o centroavante disse ter recebido proposta do Atlético de Madrid, mas acabou acertando com o Fluminense, onde se tornou ídolo.
(Foto: Divulgação)

RAFINHA - Em julho deste ano, o lateral Rafinha, em fim de contrato com o Bayern de Munique, assinou com Flamengo. O jogador de 33 anos, porém, poderia ter permanecido na Europa, de acordo com Benjamim Back, da 'Fox Sports'. O jornalista afirma ter visto, das mãos do jogador, propostas de Inter de Milão, Borussia Dortmund, Sevilla e Valencia.
Alexandre Vidal/Flamengo

ROMÁRIO - A chegada do 'baixinho' ao Flamengo é o caso mais clássico de preferência pelo Brasil à Europa. O jogador acabava de ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa quando, no início de 1995, esnobou o Barcelona e retornou ao Rio de Janeiro. Uma contratação sem precedentes na história do futebol brasileiro.
(Foto: Divulgação)

RIVALDO - Em 2004, o camisa 10 do 'penta' chegou ao Cruzeiro, após deixar o Milan, com status de uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. Na época, o jogador afirmou ter recusado uma série de propostas da Europa para atuar no clube mineiro - onde a estadia acabou sendo curta.
(Foto: Divulgação)

GABIGOL - Hoje, o atacante vive lua de mel com a torcida do Flamengo, mas seu destino poderia ter sido a Inglaterra. Isso porque, segundo o jornalista 'Jorge Nicola', o West Ham tentou atravessar a negociação do Rubro-negro com a Inter de Milão. No entanto, Gabriel teria convencido os italianos de sua que permanência no Brasil era a melhor opção.
Alexandre Vidal/Flamengo

ALEXANDRE PATO - A contratação do atacante por R$ 45,4 milhões, junto ao Milan, foi a segunda maior da história do Corinthians. O dinheiro foi necessário para vencer a concorrência europeia pelo jogador, que preferiu o Brasil, mas acabou não tendo o desempenho esperado no Parque São Jorge.
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

DIEGO ALVES - O goleiro nunca escondeu a vontade de jogar no Flamengo. Em entrevista à 'Fox Sports', em maio do ano passado, Diego Alves revelou que foi ele quem procurou o Rubro-negro, mesmo com propostas para permanecer na Europa.
(Foto: Delmiro Junior/Photo Premium)