Segundo informações do portal GE , Pedro e Douglas Costa estão em uma lista de 36 nomes aprovados pela comissão técnica do São Paulo como possíveis reforços

Após definir as permanências de Rogério Ceni e Muricy Ramalho para 2022, o São Paulo tenta agora se movimentar para colocar em prática seu planejamento para a próxima temporada. E isso passa, principalmente, pela contratação de reforços . Com pouco fôlego para investir, o clube deve apostar na criatividade para buscar jogadores .

Segundo informações reveladas nesta sexta-feira (17) pelo portal GE , o clube tem uma lista com 36 nomes que foram aprovados pela comissão técnica. Destes, a diretoria trabalha para buscar seis novos atletas para meio de campo e ataque .

Sem tanto caixa para pagar grandes quantias em contratações, o clube pode tentar envolver jogadores do próprio elenco nas negociações. Ainda segundo o GE , há uma relação de 14 atletas que estariam previamente selecionados para estes casos. Entre eles Pablo, Reinaldo e Vitor Bueno .

Entre os jogadores que agradam ao técnico Rogério Ceni está Pedro, do Flamengo . Reserva de Gabigol em 2021, inclusive durante a passagem do próprio treinador pelo clube, o atacante é um dos nomes mais bem avaliados dentro do Morumbi. Mas de acordo com o GE , no entanto, sua contratação é praticamente descartada pelos valores que demandariam.

Além de o Rubro-Negro ter desembolsado cerca de R$ 90 milhões para tirar o centroavante da Fiorentina , ainda há pouco (ou nenhum) interesse dos dirigentes cariocas em reforçarem um rival no mercado nacional com um jogador deste nível.

Quem também aparece na relação de 36 nomes aprovados pela comissão técnica tricolor é Douglas Costa. Em litígio com o Grêmio , o atacante negocia com o clube do Morumbi e pode ser reforço para a próxima temporada . A informação foi publicada nesta semana pelo portal UOL e confirmada pela ESPN .

O acerto entre as partes, porém, depende de dois fatores principais. O primeiro, fundamental, é o acerto financeiro. Douglas Costa tem salários em torno de R$ 1,5 milhão por mês, patamar semelhante ao que Daniel Alves tinha no próprio São Paulo.

A ESPN vem acompanhando intensamente a movimentação do clube no mercado em busca de reforços, mas também para manter nomes importantes do elenco. Segundo apurou o repórter Eduardo Affonso, a renovação por mais três anos com o zagueiro equatoriano Robert Arboleda é vista com otimismo pela diretoria tricolor.

O que emperra é o atleta ter procurações de diferentes empresários. O caso está na mão do jurídico do clube.

A diretoria tricolor também tem ventilado nomes do Fortaleza que trabalharam junto com Rogério Ceni. O São Paulo fez uma consulta por Ronald, mas não pretende investir no atleta. David e Romarinho são outros nomes que foram sugeridos por Ceni.

A diretoria ainda quer mais um zagueiro, ventilando o nome de Kanu, que pertence ao Botafogo , um goleiro e um lateral-direito , além de talvez mais dois ou três homens de meio-campo, desde que a situação financeira permita.