São Paulo não vence Flamengo há quase 1000 dias; veja o retrospecto entre os finalistas da Copa do Brasil

A final da Copa do Brasil será disputada neste domingo, entre São Paulo e Flamengo . Apesar de não viverem o melhor momento com sua torcida, os cariocas têm a seu favor o retrospecto recente contra o Tricolor. Os paulistas não vencem o confronto há quase 1000 dias.

A última vitória do São Paulo contra o Flamengo aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2020, há 934 dias. No Morumbi, os são-paulinos venceram por 2 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, apesar da derrota, os flamenguistas comemoraram o título daquele ano, em que seu maior adversário foi justamente o Tricolor.

Desde então, os paulistas não conseguiram bons resultados. Nos últimos sete confrontos, o São Paulo perdeu seis e empatou um. Em quatro destes encontros, tomou pelo menos três gols.

Além de vencer, o Flamengo goleou o São Paulo duas vezes neste período. No primeiro turno do Brasileirão de 2021, superou os tricolores por 5 a 1 no Maracanã. No jogo seguinte, disputado no mesmo ano, conquistou uma vitória por 4 a 0, no Morumbi.

O domínio do Flamengo também se expressa na Copa do Brasil. Na edição passada do torneio, o Rubro-Negro conquistou sua vaga na grande decisão após eliminar o São Paulo nas semifinais. Venceu por 3 a 1 no primeiro duelo, no Morumbi, e garantiu a classificação com um triunfo por 1 a 0 no Maracanã.

Para alívio do São Paulo, as equipes só se enfrentaram uma vez em 2023, em agosto, e o resultado foi neutro: um empate por 1 a 1 na capital carioca. A história neste final de semana pode ser diferente principalmente pelo momento de grande pressão vivida pelo Flamengo. Após a queda na Libertadores, a torcida rubro-negra passou a considerar o título da Copa do Brasil como uma "obrigação".

São Paulo e Flamengo se enfrentam pela ida da final da Copa do Brasil neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. No dia 24, o domingo seguinte, decidirão o título no Morumbi. O Rubro-Negro pode conquistar o pentacampeonato do torneio, enquanto o Tricolor Paulista busca o título inédito.



Fonte: Gazeta Esportiva