Com a temporada do Brasil se encaminhando para o final, o Atlético-MG tem uma grande chance de ser o clube com o maior número de partidas disputadas em 2019. Pode finalizar o ano com 78 compromissos.
Até aqui, o time acumula 53 jogos. Faltam 21 pelo Campeonato Brasileiro e dois pela semifinal da Copa Sul-Americana . Ou seja, chegará a 76. Se for à final continental, com mais dois jogos para fazer, passará ao número citado acima.
A longa temporada atleticana teve 17 jogos pelo Brasileirão, 16 do Mineiro, 10 da Libertadores, 6 da Sul-Americana e 4 da Copa do Brasil. Vale lembrar que o melhor resultado do time foi no Estadual, com o vice-campeonato.
Quem pode chegar mais perto do Galo é o Corinthians , que hoje acumula 51 jogos. Tem os mesmos 23 que o Atlético-MG para cumprir (o que o fará chegar a 74). Se for para a final da Sul-Americana, ficará com 76.
A temporada corintiana contou com 17 compromissos pelo Nacional, 18 pelo Paulistão, 8 pela Copa do Brasil e 8 pela Copa Sul-Americana. Vale lembrar que o time de Fábio Carille ao menos levantou a taça estadual.
O Internacional está na parte de cima deste ranking na segund aou terceira posição (depende do Corinthians). É certo que fará 75 partidas, já incluindo os dois compromissos pela final da Copa do Brasil.
Quem pode empatar com os colorados é o Grêmio , isto é, se for finalista da Copa Libertadores. Ambos os clubes gaúchos fizeram 50 partidas até aqui.
O Athletico Paranaense deve ser o quinto com mais jogos. Hoje aparece com 49 compromissos já jogados, mas como é o finalista da Copa do Brasil terá 25 jogos até o final do ano para fazer. Chegará a 74.
Nesta disputa por mais jogos, Palmeiras e São Paulo estão completamente fora do páreo. O time alviverde, que fracassou em todos os torneios disputados em 2019, chegará a 68 jogos. Os tricolores, 60.
Aliás, os são-paulinos só ficarão melhores do que o Botafogo , que, considerando os grandes, é o que fará menos jogos: 59.