São Paulo derrota o Flamengo e lidera Grupo B na Copa RS

Atual tricampeão da Copa RS - competição de fim de ano disputado pela categoria sub-20 por clubes da América do Sul - o São Paulo conquistou mais uma vitória neste edição do torneio. Nesta quarta, os garotos do Tricolor bateram o Flamengo, por 3 a 1, e assumiram a liderança do Grupo B. Os dois primeiros avançam para as quartas de final.

Ciente de que precisava da vitória para se depender apenas de si para garantir vaga no mata-mata, o Tricolor se lançou para frente. Logo no começo da partida, o meio-campista Gabriel Sara, que iniciou o ano entre os profissionais, achou Fabinho livre de marcação. O centroavante colocou o time da capital paulista na frente.

Na sequência, ainda na etapa inicial, Gabriel Sara cobrou escanteio na medida para Morato ampliar o placar para o Tricolor. O São Paulo manteve o ritmo e fez o terceiro gol com Rodrigo Nestor, após passe de Gabriel Novaes.

Antes do intervalo, o Flamengo conseguiu diminuir com Bill se aproveitando de um vacilo da zaga do Tricolor. No restante da partida, o time carioca ensaiou uma pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do São Paulo e saiu derrotado, por 3 a 1.

O Tricolor havia vencido o Nacional-URU na estreia, por 3 a 0, e na rodada seguinte, foi derrotado para o Cruzeiro, por 3 a 2. Com o resultado desta quarta, o São Paulo chegou aos seis pontos e reassumiu a ponta em sua chave. Na próxima rodada, os garotos de Cotia folgam. O próximo jogo será contra o Independiente-ARG, no dia 9 (domingo).

Já o Flamengo ficou estacionado nos três pontos. O Rubro-negro, no entanto, tem um jogo a menos. Nas duas próximas rodadas encara o Independiente e o Nacional e precisa de duas vitórias para garantir sua vaga no mata-mata da Copa RS.

Garotos do Tricolor comemoram um dos gols anotados contra o Flamengo. Vitória foi construída no primeiro tempo do duelo

Garotos do Tricolor comemoram um dos gols anotados contra o Flamengo. Vitória foi construída no primeiro tempo do duelo (Everton Silveira/saopaulofc.net)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
1 x 2
Atlético PRAtlético PR
Últimas
+ Lidas da semana