Brenner mais uma vez decidiu a favor do São Paulo . Com dois gols, o jovem definiu a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo , na abertura das quartas de final da Copa do Brasil , e manteve a média impressionante na atual temporada.
Foi o 17º gol de Brenner em 2020, o 13º nos últimos 11 jogos, todos como titular. Assim, o atacante deixa para trás as marcas de Diego Souza e Calleri, artilheiros do Tricolor em 2018 e 2016, respectivamente, com 16 gols. Ele já havia superado os números de Pablo (7 gols em 2019) e Lucas Pratto (14 gols em 2017).
A boa fase fica ainda mais evidente na Copa do Brasil. Dos sete gols anotados pelo São Paulo no torneio, seis saíram dos pés de Brenner: foram dois em cada partida contra o Fortaleza, nas oitavas de final, e mais os dois desta noite. Isso representa 86% do total.
"Fico feliz pela vitória. Sobre a questão da pressão alta, a gente treina isso, Diniz sempre pede. Nossa equipe é bastante ofensiva. Sempre procuro pressionar o goleiro, felizmente para mim o Hugo não conseguiu me driblar", disse o atacante.
Brenner agora busca as próximas marcas entre os artilheiros do São Paulo a cada temporada. Luis Fabiano (20 gols em 2014), Aloísio e Luis Fabiano (22 gols em 2013) e Alexandre Pato (26 gols em 2015) estão à frente do garoto, que já começa a despertar interesse de clubes europeus .
Após a partida, Brenner comentou a importância do resultado para o São Paulo, que agora precisa de um empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Flamengo na próxima quarta-feira (18), no Morumbi.
"A gente sabe que qualquer vitória sobre o Flamengo é uma grande vantagem, mas não tem nada ganho. Precisa ir na quarta no Morumbi, melhorar o que foi de erro nessa partida para sair com a classificação".