Santos intensifica negociação para contratar Uribe, do Flamengo

O Santos intensificou as conversas para contratar o atacante Fernando Uribe, do Flamengo , e está otimista por um desfecho positivo nas negociações. Publicamente, porém, o clube paulista trata o assunto com cautela.

Uribe, de 31 anos, é um jogador que agrada ao técnico Jorge Sampaoli. O argentino está entusiasmado com a possibilidade da chegada do colombiano.

Isso porque a carência por um camisa 9 é uma das poucas coisas que tiram o sono de Sampaoli no Santos. Desde a perda de Gabigol para o próprio Flamengo, o Peixe não tem um homem de referência e segue em busca no mercado. Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, era o preferido do comandante, mas o Galo bateu o pé pela permanência do centroavante.

Uribe, do Flamengo, está na mira do Santos — Foto: Staff Images/Flamengo

Uribe, do Flamengo, está na mira do Santos — Foto: Staff Images/Flamengo

O Santos pretende comprar Uribe em definitivo e avançou nas negociações nas últimas horas. Os moldes do possível acordo são tratados sob sigilo. O que pode atrasar a negociação é que Marcos Braz e Bruno Spindel, principais negociadores do Flamengo, estão na Europa. Outros dirigentes do Rubro-Negro estão com a delegação em Belo Horizonte para o jogo contra o Atlético-MG, neste sábado.

Uribe perdeu espaço no Flamengo nesta temporada e, atualmente, é reserva do ataque Rubro-Negro. Gabigol, o titular, e Lincoln são as outras opções com o técnico Abel Braga. Nesta temporada, o colombiano fez dois gols em 14 jogos oficiais.

Abel Braga, inclusive, disse, em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, na última quarta-feira, que gostaria de contar com Uribe, mas "não corta perna de jogador".

Uribe foi contratado pelo Flamengo em junho do ano passado após se destacar pelo Toluca, do México. À época, o atacante já havia despertado o interesse do Santos, que também tentou envolver o colombiano numa troca por Bruno Henrique no começo desta temporada.

Se o Santos chegar a um acordo com o Flamengo, Uribe seria o sétimo estrangeiro do elenco do Peixe, que já conta com o zagueiro Felipe Aguilar (colombiano), os meio-campistas Carlos Sánchez (uruguaio) e Christián Cueva (peruano) e os atacantes Derlis González (paraguaio), Soteldo (venezuelano) e Jonathan Copete (colombiano) – este último está fora dos planos. Bryan Ruiz está afastado e treina separado do restante dos atletas. Apenas cinco gringos podem ser relacionados por partida.

Fonte: Globo Esporte