Santos descarta Trauco e quer um atacante para liberar Bruno ao Fla

A reunião entre Santos, Flamengo e Bruno Henrique terminou sem um acordo. Ao menos um acordo de 100% do negócio. O Peixe manteve a palavra e seguiu de acordo com a proposta de R$ 22 milhões pelo camisa 11. O problema - e neste momento o grande entrave para a liberação - é quem será o segundo emprestado pelo Rubro-Negro ao time da Baixada Santista.

O Alvinegro negociava para ter Jean Lucas, volante, e Miguel Trauco, lateral. Na reunião desta terça-feira, porém, o Santos descartou a contratação por empréstimo do lateral peruano. O garoto de 20 anos será mantido no negócio, mas o segundo nome tende a ser o de um atacante. Ao menos foi essa a exigência do Alvinegro.

O Flamengo contratou o atacante Gabriel e, com isso, é possível que o clube libere um de seus centroavantes. Henrique Dourado e Uribe, ambos bem quistos pelo técnico Abel Braga, são as duas principais opções. O garoto Lincoln é outra possibilidade, mas remota neste momento. Berrío aparece como uma opção, mas está acostumado a atuar pelas beiradas do ataque.

Bruno foi usado por Jorge Sampaoli em um esboço inicial da equipe titular do Santos na pré-temporada. O argentino é fã do futebol do camisa 11 e gostaria de poder contar com ele em 2019. O atacante, por sua vez, está interessadíssimo em vestir a camisa rubro-negra.

Um novo encontro entre as partes deve acontecer nos próximos dias, quando o Flamengo apresentará outra possibilidade de empréstimo ao Santos para contar com Bruno Henrique.

Bruno Henrique - VAIVÉM

Bruno Henrique deve trocar o Santos pelo Flamengo antes da temporada começar em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)

Fonte: Lancenet