Santos agradece ao Flamengo e à torcida: “Busquei dar o meu melhor"

O goleiro Santos encerrou sua trajetória com a camisa do Flamengo nesta sexta-feira, quando rescindiu contrato. O paraibano de 33 anos conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022 na condição de figura crucial. A segurança embaixo das traves o marcou e a facilidade para encaixar bolas rendeu elogios.

Santos viveu altos e baixos em 2023, e a oscilação o fez perder a titularidade absoluta. Em seu texto de despedida, falou de momentos bons e ruins, mas garantiu te se entregado ao máximo com a camisa do Flamengo . Confira o texto:

“Hoje se encerra meu ciclo vestindo a camisa do Flamengo . Gostaria de agradecer a Deus e a todos por esses anos, onde pude conquistar títulos importantes e desfrutar de vestir a camisa de um dos maiores clubes do mundo. Entre momentos bons e ruins, a certeza de que sempre busquei dar o meu melhor para defender, literalmente, a camisa rubro-negra. Agora é hora de novos desafios! Obrigado, nação!”

Santos, que defendeu o Flamengo por um ano e meio, realizou 63 partidas e foi figura importantíssima nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, ambas em 2022. Na tarde desta segunda, após assinar o distrato, recolheu o material e se despediu dos companheiros.

Marinho, Santos, Flamengo, Libertadores, 2022 — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Gratidão dos dirigentes

Em entrevista coletiva, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel endereçaram palavras carinhosas a Santos.

- Respeito e carinho que temos pelo Santos. Jogador campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Importantíssimo. Um cara formidável e carinhoso com todo mundo. O Flamengo só tem a agradecer. O jogador sabe que está sendo negociado e já está pensando numa série de fatores pessoais numa transferência de estado. Acho que cabe ao clube fazer a liberação mais rapidamente possível - afirmou Marcos Braz

- A gente é muito é grato a ele. Ele fez um esforço enorme para vir do Athletico-PR para o Flamengo . Foi extremamente decisivo nas campanhas da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022. Há diversas defesas, e a última que lembro é na falta do Terans, no fim do jogo. Parece fácil do jeito que ele defendeu, mas como o Maia (preparador de goleiros) diz: toda bola é defensável a partir da leitura e do teu posicionamento - disse Bruno Spindel

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte