O atacante Samuel Lino, destaque do Flamengo nas últimas partidas, pode estar prestes a receber sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Na noite desta quinta-feira (14), o jogador se encontrou com o técnico da equipe nacional, Carlo Ancelotti, no Mocellin Steakhouse, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A imagem do encontro, que gerou grande expectativa entre os torcedores, revela a aproximação do atleta com a comissão técnica da Seleção.
Desempenho em alta no Flamengo
Recentemente, Lino tem se destacado em campo. Na última quarta-feira (13), durante a vitória do Flamengo sobre o Internacional por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o atacante foi uma constante ameaça para a defesa adversária, especialmente para o lateral Aguirre. Sua habilidade em criar jogadas pelo lado esquerdo do ataque foi um dos pontos altos da partida. No jogo anterior, Lino também teve um papel fundamental, contribuindo com uma assistência para Léo Pereira no primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. Embora ainda não tenha balançado as redes em suas cinco partidas com o Manto Sagrado, seu desempenho tem sido elogiado.
Convocação à vista
A expectativa em torno da convocação da Seleção Brasileira aumenta, já que Carlo Ancelotti anunciará os 23 jogadores que enfrentarão o Chile, no Maracanã, e a Bolívia, fora de casa, no dia 25 de agosto, às 15h30 (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As partidas estão marcadas para 04 de setembro, no Rio de Janeiro, e 09 de setembro, na cidade boliviana de El Alto. Com o Brasil já garantido na Copa do Mundo, as próximas rodadas das Eliminatórias servirão para melhorar a atual posição da equipe, que é a terceira. Além de Lino, há a expectativa de que outros jogadores do Flamengo sejam convocados, uma vez que na primeira lista de Ancelotti estavam nomes como Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro, além de Wesley e Gerson, que na época ainda faziam parte do elenco rubro-negro.
Rivalidade no passado
Curiosamente, Samuel Lino já teve Carlo Ancelotti como adversário na Europa. O atacante atuou pelo Valencia e pelo Atlético de Madrid, enquanto Ancelotti comandava o Real Madrid. Nesse confronto, Lino saiu vitorioso em quatro ocasiões, enquanto o técnico levou a melhor em três, com quatro empates. O jogador também conseguiu marcar duas vezes contra o treinador, o que adiciona uma camada interessante à sua possível convocação.
Com o cenário se desenhando, a torcida rubro-negra aguarda ansiosamente por novidades sobre a convocação e a continuidade da trajetória de Samuel Lino na Seleção Brasileira.