Samuel Lino enfrenta adaptação difícil no Flamengo; Rafinha comenta sobre pressão da torcida

O atacante Samuel Lino, contratado pelo Flamengo como a aquisição mais cara da história do clube, custando 22 milhões de euros (R$ 143 milhões), vive um momento conturbado em sua adaptação ao futebol brasileiro. Na partida contra o Racing (ARG), realizada no dia 22 de outubro, Lino ficou no banco de reservas e entrou apenas nos minutos finais da partida, gerando críticas de parte da torcida.

Conselhos de Rafinha

Rafinha, ex-jogador do Flamengo, comentou sobre as dificuldades enfrentadas por Lino em sua transição da Europa para o Brasil. "Ele tem muita qualidade. Ele é um grande jogador, mas quando vem da Europa para o Brasil é difícil. E quando vem para o Flamengo, é mais difícil ainda. Todo dia tem que estar lá em cima, não pode deixar cair", disse Rafinha. O ex-lateral também destacou a pressão que o jogador enfrenta: "O torcedor quer isso. Ele veio com muito prestígio da diretoria, do treinador, e todo mundo espera muito dele. Agora, essa adaptação… Vai ter que trocar o pneu com o carro andando".

Desempenho nas últimas partidas

Após um início promissor, onde Lino se destacou na estreia contra o Atlético-MG e na goleada sobre o Vitória, sua produção caiu. Desde então, o atacante não participou de gols ou assistências, o que tem gerado preocupação em relação à sua contribuição para a equipe. Na Libertadores, Lino perdeu a posição para Jorge Carrascal, que está suspenso para o próximo jogo.

Expectativas para o próximo jogo

A próxima partida do Flamengo será contra o Fortaleza, no dia 25 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília). Com a suspensão de Carrascal, há uma expectativa de que Lino possa ganhar uma nova oportunidade na equipe titular. Rafinha enfatizou que Lino tem a vantagem de contar com um elenco forte ao seu redor: "Ele tem a vantagem que o elenco do Flamengo é espetacular. Então, se dois não têm legal, tem seis para segurarem a onda".

A situação de Samuel Lino será acompanhada de perto pelos torcedores, que esperam ver uma evolução no desempenho do atacante e uma melhor adaptação ao futebol brasileiro.