Samuel Lino é convocado para a Seleção Brasileira e se prepara para desafios nas Eliminatórias

No último sábado (30), o atacante Samuel Lino, do Flamengo, recebeu a notícia que muitos sonham: foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. A convocação, feita pelo técnico Carlo Ancelotti, ocorreu em um momento inesperado, já que Lino foi chamado para substituir Matheus Cunha, do Manchester United, que se lesionou e foi cortado da lista.

A emoção da convocação

Após a partida contra o Grêmio, realizada neste domingo (31), Lino compartilhou sua alegria ao saber que vestirá a "Amarelinha". "Estou me sentindo muito bem, com uma boa expectativa. Recebi essa notícia em casa, estava descansando e pensando nesse jogo com o Grêmio. Fui surpreendido. Fico muito feliz. Vim para o Flamengo buscar esse objetivo e mais objetivos dentro do clube. Fico feliz de ter conquistado esse momento. Espero desfrutar e dar o melhor de mim", declarou o atacante.

Preparação para os desafios da Seleção

Samuel Lino se apresentará à comissão técnica de Carlo Ancelotti nesta segunda-feira (1º), na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. O jogador se juntará ao grupo para a preparação dos últimos dois jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas. A Seleção Brasileira, já classificada para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, enfrentará o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia no dia 9, em La Paz.

Empate amargo contra o Grêmio

Apesar da felicidade pela convocação, Lino também teve que lidar com a frustração do resultado do Flamengo em campo. A equipe rubro-negra abriu o placar com um gol de Arrascaeta no início do segundo tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate nos minutos finais. O goleiro do Grêmio, Tiago Volpi, converteu uma cobrança de pênalti, selando o empate em 1 a 1.

"Empate amargo, buscamos a todo momento a vitória. Eles se colocaram atrás e defenderam todo o jogo. Futebol tem essas coisas. É trabalhar para voltar forte contra o Juventude e buscar a vitória", analisou Lino, refletindo sobre o desempenho da equipe.

Próximos desafios do Flamengo

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Juventude, mas terá que aguardar até o dia 14 de setembro para voltar a campo, devido à Data FIFA. Com duas semanas sem jogos, a equipe rubro-negra terá tempo para se reorganizar e focar na busca pela vitória nas próximas partidas.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade