O reencontro com a torcida do Flamengo após a eliminação da CONMEBOL Libertadores , diante do Olimpia, foi nada amistoso para Jorge Sampaoli. O técnico argentino teve que encarar vaias e gritos de "burro" no Maracanã, no empate em 1 a 1 com o São Paulo no Campeonato Brasileiro .
As demonstrações de insatisfação com o treinador começaram antes mesmo de a bola rolar. Quando os telões do Maracanã anunciaram a escalação, Sampaoli foi muito vaiado .
A torcida, aliás, celebrou poucos nomes dos titulares. Thiago Maia, por exemplo, foi outro bastante vaiado, enquanto a torcida apoiou jogadores como Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
O uruguaio, aliás, teve ligação de certa forma com os gritos de "burro" que Sampaoli recebeu na volta do intervalo, depois que o São Paulo já vencia por 1 a 0, com gol de Lucas Moura.
É que Arrascaeta foi substituído juntamente com Thiago Maia no início do segundo tempo, para as entradas de Everton Ribeiro e Gerson. A torcida rubro-negra não gostou nada.
Um outro indicativo que Sampaoli não goza do maior prestígio no momento com os torcedores foi quando Pedro entrou no lugar de Gabigol, aos 18 minutos da etapa complementar. O camisa 9 foi muito aplaudido, embora não tenha muito prestígio com o comandante - acabou sendo dele o tento do empate, nos acréscimos, cobrando pênalti.
A igualdade tardia acabou poupando novas vaias aos comandados de Sampaoli, já que, pouco antes do gol de Pedro, foram ouvidos gritos de "time sem vergonha" .
Curiosamente, as críticas a Sampaoli vieram justamente diante de uma equipe comandada por Dorival Junior, que terminou 2022 como treinador rubro-negro conquistando os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
Com 15 pontos de desvantagem para o líder Botafogo , o Flamengo volta as atenções agora para a Copa do Brasil e tenta se garantir na final na próxima quarta-feira (16) . O time encara o Grêmio , novamente no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Grêmio (C) - 16/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Coritiba (F) - 20/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Internacional (C) - 26/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão