O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0 , neste sábado (1º), pela 13ª rodada do Brasileirão , com gols de Gabigol e Arrascaeta. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli falou em entrevista coletiva e revelou uma mudança que deseja implantar no posicionamento de Pedro.
Questionado sobre preferir um atacante mais móvel do que um que seja a referência, o comandante explicou que busca fazer com que Pedro consiga atuar mais fora da área. No entanto, acabou sendo 'cornetado' por um ídolo do clube.
Durante transmissão na Fla TV, Nunes, campeão do Mundial de Clubes de 1981 e artilheiro das decisões do Flamengo na década de 80, não gostou da fala do argentino. O ex-atacante esbanjou sinceridade e deixou claro que quer Pedro e Gabigol dentro da área.
"Eu propus ao Pedro que busque espaços e não seja um jogador tão fixo. Ele tem muita capacidade técnica para poder jogar encontrando espaços e mais, ele está fazendo com muita inteligência. É algo novo para ele, não estava muito acostumado, mas nos últimos jogos eu falei com ele, que sinceramente gostou. Então, eu fico feliz por isso", disse Sampaoli.
A resposta de Nunes foi imediata: "Pedro é homem de referência. Não gostaria de ver isso (atuando saindo da área). Centroavante tem que estar lá dentro", disse o ídolo.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Athletico-PR (C) - 05/07, 21h30 - Copa do Brasil
-
Palmeiras (F) - 08/07, 21h - Brasileirão
-
Athletico-PR (F) - 12/07, 21h30 - Brasileirão