Em entrevista antes da final da Copa do Brasil , neste domingo (17), às 16h (de Brasília), o técnico do Flamengo , Jorge Sampaoli , disse qual sua principal preocupação na partida contra o São Paulo , no Maracanã.

Em conversa com o Sportv , ele foi perguntado sobre sua escalação inicial, que deve ter três atacantes ( Gabigol , Bruno Henrique e Pedro ) e salientou que seu pensamento será arrumar a equipe para marcar quando não tiver a bola.

"Normalmente quando se usa três jogadores de gol, se arma uma estrutura com e sem a bola, que nos permita fazer diferentes funções. O mais preocupante disso normalmente é quando o time não tem a bola, como se comporta em relação a esses jogadores que não têm tanto o compromisso defensivo", explicou.

"Mas é uma final. Interpretamos que existem jogadores que já viveram isso e que têm que resolver, pelo próprio peso. A realidade atual não é a melhor individualmente, mas temos que confiar neles", acrescentou.

Sampaoli também exaltou a maior experiência dos rubro-negros em decisões.

Perguntado sobre a impotância que os atletas flamenguistas que foram campeões da Copa do Brasil no ano passado podem ser importantes, Sampaoli mostrou seus argumentos.

"Importante se eles podem render o normal, que já renderam em outros momentos. O futebol muda o tempo todo, a nível emocional, anímico. Temos que ver como eles vão se impor contra uma equipe que também tem bons jogadores", salientou.

"Vão esperar nossos erros. Temos que tratar de jogar bem. Tratar de cuidar muito da bola. No último jogo contra o Athletico-PR, não aconteceu. O time perdeu a bola o tempo todo", lembrou.

"Sou treinador que gosto de jogar, atacar, temos que ter bom início de jogadas para finalizá-las bem, se não é luta sempre. E sinceramente? Eu não gosto disso. Prefiro um time que tente jogar sempre", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do São Paulo: