Em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro , o Flamengo venceu o Grêmio neste domingo no Maracanã por 3 a 0.
Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre a situação de Marinho, que não tem sido relacionado pelo clube, pois negocia sua saída.
“(Marinho) É um jogador que está negociando a saída do clube, então, não será levado em consideração pela comissão. Com certeza irá encontrar um time em que poderá desfrutar da sua capacidade”, disse o argentino.
O São Paulo é o principal interessado em Marinho, de 33 anos. O clube paulista e o staff do atacante negociam, e o Flamengo não faria muita resistência para segurar, já que o atleta teve um ato de indisciplina e foi afastado por Sampaoli.
O salário de Marinho tem sido o principal entrave nas negociações com o São Paulo. O atacante foi um pedido de Dorival Júnior, com quem ele trabalhou no ano passado no rubro-negro.
Segundo o presidente do São Paulo, Julio Casares, o clube pressionou o staff do jogador por uma resposta.
“Não vou fixar um dia, segunda ou terça, mas é claro que esperamos o mais rápido possível uma posição do Marinho, que nos interessa, mas sem afetar a relação ética entre os clubes, e também deixando que ele preserve sua questão interna, de direitos, acredito que essa medida judicial foi nessa linha. O São Paulo aguarda uma definição, ele é um plano A nosso, mas podemos caminhar para um outro plano em caso de não concretização. É um bom jogador, esperamos que ele tenha essa tranquilidade [para resolver a situação]", disse Casares, em exclusiva à ESPN .
A ESPN apurou que o atacante de 33 anos é tratado no clube como a ‘bola da vez’ em termos de reforços, tanto para atender a um pedido feito diretamente pelo técnico, Dorival Júnior, como para preencher uma lacuna no time que é vista por todos do departamento de futebol como fundamental.
Próximos jogos do Flamengo
-
Red Bull (F) - 22/6, 21h30 - Brasileirão
-
Santos (F) - 25/6, 18h30 - Brasileirão
-
Aucas (C) - 28/6, 21h30 - CONMEBOL Libertadores