Jorge Sampaoli terá mais um desfalque no Flamengo para a partida contra o Fluminense pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil . Bruno Henrique não foi relacionado para o confronto.

Após ficar quase 10 meses parado por conta de grave lesão no joelho, o camisa 27 passa por um programa especial e, mesmo recuperado, será poupado no Fla-Flu.

Veja abaixo o comunicado do Flamengo:

"O atleta Bruno Henrique segue programação de retorno gradual e controle de carga. Não foi relacionado para o clássico de hoje", escreveu o Rubro-Negro nas redes sociais.

Flamengo tem outros desfalques importantes

Jorge Sampaoli quebra a cabeça para montar o time. Pedro, com uma lesão muscular na coxa direita, é a principal baixa. Sem treinar, o atacante não deve ir a campo, assim como David Luiz, que também uma lesão na coxa direita e será baixa.

Matheus Cunha, que deixou a partida contra o Bahia com uma inflamação no quadril, chegou a ir a campo nesta segunda-feira e pode retornar. O mesmo vale para Cebolinha, com dor no tornozelo esquerdo, mas que participou da atividade e deve ser relacionado.

Matheus França e Thiago Maia, também substituídos por questões físicas diante do Bahia, não foram diagnosticados com lesões e estão à disposição de Sampaoli. A boa notícia fica por conta da volta de Gerson após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Varela e Filipe Luís também participaram normalmente dos últimos treinos.

As dúvidas do Flamengo estão no gol, na lateral e no meio-campo. Matheus Cunha e Santos disputam a meta, enquanto Wesley e Varela brigam pelo lado direito. No meio-campo, Erick Pulgar e Arrascaeta serão titulares. Thiago Maia e Victor Hugo brigam na proteção à zaga, enquanto Gerson e Everton Ribeiro disputam o espaço ao lado de Arrascaeta na criação.

Provável Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Gerson) e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Gabigol.

Próximos jogos do Flamengo