Erick Pulgar tem sido um dos nomes mais comentados no Flamengo nos últimos dias. Com contrato válido até dezembro de 2025, o volante ainda não chegou a um consenso para renovar seu vínculo com o clube. Aproveitando a situação, o técnico Jorge Sampaoli, atualmente no comando do Rennes (FRA), solicitou a contratação do jogador para o início de 2025.
De acordo com o jornalista chileno José Tomás Fernández, Sampaoli deseja contar com Pulgar imediatamente. Os dois já trabalharam juntos tanto na Seleção Chilena quanto no Flamengo, em 2023. Foi sob a orientação do treinador argentino que o volante ganhou mais oportunidades no time rubro-negro, já que antes, com Dorival Júnior e Vítor Pereira, ele era utilizado apenas como reserva.
Desde sua chegada ao Flamengo, em 2022, Pulgar consolidou sua posição, especialmente em 2024, quando foi titular com Tite e Filipe Luís. Ele já ultrapassou a marca de 100 partidas pelo clube, com dois gols e nove assistências. Entre os destaques de sua trajetória, está o passe decisivo para o último gol de Gabigol com a camisa do Flamengo, na partida contra o Vitória, pela última rodada do Brasileirão.
Além de Pulgar, Sampaoli está de olho em outros nomes que já conhece. Desde que assumiu o comando do Rennes em novembro, o argentino tem apontado reforços, incluindo Gerson e Fabrício Bruno. No caso de Gerson, o cenário é complicado, pois o meio-campista é capitão do Flamengo e figura constante na Seleção Brasileira. Já em relação a Fabrício Bruno, as negociações estão em andamento, especialmente após o zagueiro perder a titularidade para Léo Ortiz.