Jorge Sampaoli não parece ter deixado saudades no Sevilla . Depois da classificação heroica sobre o Manchester United , o presidente do clube, José Castro, criticou alguns pontos do trabalho do argentino.
Em entrevista à emissora Movistar , o mandatário explicou qual foi a motivação para a contratação do argentino e revelou que seu estilo irritava os jogadores.
"Nos equivocamos em manter Julen (Lopetegui), porque seu momento já tinha terminado. Três anos na Champions League , um título, mas as etapas acabam e nos equivocamos. Trouxemos o que poderíamos naquele momento (Jorge Sampaoli), porque ele tinha ido bem na outra passagem", disse.
"Ganhou partidas em casa, mas esse jogo de posse de bola, expondo tanto (o time) acabou irritando os próprios jogadores e isso é absurdo, Agora, estamos super felizes com Mendilibar", completou.
Contratado em outubro de 2022, Sampaoli foi demitido do Sevilla em março depois de uma sequência negativa de resultados, incluindo uma goleada sofrida para o Atlético de Madrid .
Nesta quinta, por sua vez, o time venceu o Manchester United por 3 a 0 e garantiu vaga nas semifinais da Europa League , retornando a este estágio da competição depois de três anos. A equipe é a maior campeã do torneio, com 6 títulos.