O Flamengo cedeu empate em 1 a 1 ao Racing nesta quinta-feira (4), no El Cilindro, pela CONMEBOL Libertadores . Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli avaliou a volta de Arrascaeta.
Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o uruguaio entrou no lugar de Vidal no 2º tempo e fez seus primeiros minutos sob o comando do treinador argentino.
"Que ele volte a jogar muito minutos. É um jogador totalmente diferente, que tem feito muita diferença em um Flamengo campeão. Ele e o Bruno (Henrique) são jogadores que já conquistaram muitas coisas e que precisam recuperar minutos porque vêm de muito tempo sem jogar, então para mim é uma alegria que ele tenha voltado a jogar e que haja a possibilidade da equipe seguir tendo volume de ataque'', disse em entrevista coletiva.
Quem também ganhou mais minutos em campo com Sampaoli foi Bruno Henrique. O camisa 27 substituiu Pedro na etapa final.
''O Bruno Henrique precisa jogar, precisa somar minutos porque é um jogador muito importante para nós na posição na mudança de sistema, de jogar com dois pontas e um camisa 9, de tentar ganhar velocidade pelos lados e pensei que ele seria o jogador indicado'', explicou.
Dentro de campo, Gabigol abriu o placar o Rubro-Negro e se isolou como maior artilheiro brasileiro da história do torneio continental . Oroz deixou tudo igual para o time argentino.
Com o resultado, o Flamengo ficou na segunda posição do grupo A da Libertadores com 4 pontos somados depois de três jogos. O líder é o próprio Racing , com 7 pontos. Aucas e Ñublense completam a chave.
Próximos jogos do Flamengo:
Athletico-PR (F) - 07/05, 16h - Brasileirão
Goiás (C) - 10/05, 20h - Brasileirão
Bahia (F) - 13/05, 16h - Brasileirão