Neste domingo (13), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão , e somou mais um tropeço após a queda precoce na CONMEBOL Libertadores para o Olimpia . E após a partida no Rio de Janeiro, o técnico Jorge Sampaoli foi questionado sobre o clima nos bastidores e até mesmo sobre o seu futuro no Rubro-Negro.

Em coletiva, o argentino foi perguntado se, de alguma forma, existe algum "clima ruim" no dia a dia do clube. Foi até mesmo citada fala do lateral Filipe Luís, ainda em Assunção, no Paraguai, sobre o desempenho dos cariocas nessa temporada. Sampaoli, porém, afirmou que tudo não passa de suposição.

"Você está falando de suposições (clima ruim no Flamengo). Não há certeza sobre o que você disse. Você diz de alguns jogadores, de alguma coisa. Eu penso que o treinador tem a obrigação de projetar uma forma de jogar. O jogador precisa se adaptar ao que o treinador precisa no futebol. Depois, normalmente quando não acontece, se falam um monte de coisa. Não tem nada de certeza, na realidade. Fomos eliminados no Paraguai por conta da bola parada. No primeiro tempo de hoje, tivemos um erro de uma jogada em que o rival atacou e fez um gol. E o time foi buscar, com intensidade de uma força importante", começou por dizer.

"A responsabilidade do que acontece no campo tem a ver com a projeção e execução. Tem uma conclusão geral que falta precisão e tranquilidade ao time. Mais volume na finalização. Isso está acontecendo. Temos que seguir lutando. Temos que seguir insistindo e corrigindo e ver como o time pode se acertar", prosseguiu.

Na próxima quarta-feira (16), novamente no Maracanã, o Flamengo tem jogo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio . Os cariocas têm vantagem por 2 a 0 no agregado por conta do triunfo na ida, em Porto Alegre . E Sampaoli foi sincero e respondeu se uma nova eliminação em copas poderá, de alguma forma, encerrar a sua passagem pelo Rubro-Negro.

"Não sei. Isso depende de quem manda. O mesmo que eu falava antes... a diretoria definirá que projeto esportivo quer, e eu defino o time de jogo que quero para o meu jogo. E o jogador precisa jogar. Cada um na sua função. Isso que você fala... precisa perguntar a outra pessoa, não a mim", concluiu.

Próximos jogos do Flamengo: