O Flamengo teve atuação criticada na noite desta quarta-feira ao ceder o empate na segunda etapa para o Ñublense . Em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli foi muito questionado sobre o assunto.

Um dos pontos mais citados pelo argentino para justificar a atuação de seus jogadores foi o desgaste físico. Segundo ele, a sequência de jogos dificulta o início do seu trabalho - e cria problemas aos atletas.

“Depois do jogo contra o Corinthians , alguns jogadores não estavam 100% e coloquei o time que estava melhor hoje. No primeiro tempo, acho que tivemos o domínio, mas sem gerar muitas ocasiões (de gol). No segundo, caímos um pouco, o Ñublense empatou e o time reagiu e tentou (a vitória). Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo”, disse.

“Hoje, analisar a forma física, eu penso que sim, o time está tendo alguns problemas físicos. Em relação à intensidade que eu acho que o time precisa jogar, tenho reações de jogadores com fadiga, queda de rendimento, lesão. É um processo, eu quero muito mais, às vezes o jogador tenta, tenta, tenta, mas não pode. Eu insisto nisso, mas com jogos em sequência está custando muito”, completou.

Em sua análise, Sampaoli ainda foi questionado sobre o que falta para o time do Flamengo ter a sua cara, afirmando que é difícil que o time tenha a mesma intensidade todos os jogos, novamente usando a sequência como justificativa.

“Ter mais intensidade no ataque, mais verticalidade muito tempo do jogo (é o que falta). Mas sempre digo a mesma coisa: pouco tempo, jogos em sequência. Manter a intensidade com tantos jogos é às vezes complicado. Hoje, a equipe não teve a intensidade do jogo contra o Fluminense , em que houve muito desgaste. Por isso caiu no segundo tempo”, finalizou.

Agora, o Rubro-Negro precisa de duas vitórias nos últimos dois jogos contra Racing e Aucas , respectivamente, para depender somente de si na disputa pela classificação no grupo A da CONMEBOL Libertadores . O empate desta quarta fez o time perder a chance de abrir quatro pontos de vantagem na chave.

Próximos jogos do Flamengo