Sampaoli “critica” chutões e prega controle de bola nos jogos do Flamengo

O Flamengo vem crescendo de produção sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Em pouco tempo, o argentino fez os rubro-negros voltarem a mostrar o bom futebol dos últimos anos. O comandante foi questionado sobre algumas reações da torcida e "criticou" o fato dos torcedores apoiarem os chutões nos fins dos jogos.

"Tem que levantar a torcida de outra maneira, senão não é uma religião, é uma comodidade. Sinto que a exigência de ganhar por ganhar faz com que você esqueça de sua religião. Religião é jogar futebol o tempo todo: 90 minutos jogando. Minha obrigação, em meu espaço, é que a torcida do Flamengo reprima que um jogador não cuide da bola. Que não a dê ao rival, que não a chute para fora. Nunca. Nunca", disse aos risos.

O técnico Sampaoli chegou ao time rubro-negro em abril deste ano e, após instabilidade, conseguiu boa sequência. O Flamengo está há dez jogos sem perder, na terceira colocação do Brasileirão e nas quartas de final da Copa do Brasil .

Dentro de campo, o Flamengo se prepara para o duelo contra o Red Bull Bragantino , nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.



Fonte: Gazeta Esportiva