O técnico Jorge Sampaoli convocou uma reunião de emergência no Ninho do Urubu entre as lideranças do elenco do Flamengo depois de mais um episódio de agressão.
O comandante juntou os principais jogadores logo após a confusão que envolveu Gerson e Varela no treino desta terça-feira, véspera da segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
O vice de futebol Marcos Braz não estava no Centro de Treinamento. O diretor Bruno Spindel participou da reunião, mas na hora da confusão estava no campo, longe dos jogadores envolvidos.
Gabriel, Filipe Luis, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro foram alguns dos jogadores chamados por Sampaoli. Filipe cobrou do grupo que episódios assim não aconteçam e age como "gerente".
Sampaoli já havia tentado conversar de forma individual com alguns atletas para pedir união nesse momento conturbado, e falou a sós até com Pedro, agredido pelo preparador físico Pablo Fernández.
Após discussão em treino, Varela foi para cima de Gerson, que acertou-lhe um soco no rosto. O lateral foi encaminhado para o hospital com suspeita de fratura no nariz.
A diretoria colocou panos quentes na situação. Em nota, disse fazer parte do treino.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente".