O Flamengo abriu o placar contra o Grêmio, em Porto Alegre, com um pênalti cometido por Léo Moura. O lateral-direito do Tricolor tocou com o braço na bola na grande área após cruzamento de Gabigol. Apesar disso, o comentarista de arbitragem do Grupo Globo Sálvio Spínola discordou da marcação do árbitro paulista Raphael Claus.
- Esse ano mudou a regra do futebol. O Léo Moura apoia o braço no chão. Eu não marcaria este pênalti. O Raphael Claus falou: "vai checar". O José Cláudio Rocha (VAR) está checando na cabine do vídeo e deve recomendar para ele revisar no monitor. Olhando no monitor ele vai ver que é braço de apoio e deve anular este pênalti - opinou Sálvio Spínola.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/G/A/XdhnxBRaaFwTlgAlhBWw/20191023-flamengo-x-gremip-39.jpg)
Gabigol marcou, de pênalti, o gol que abriu o placar na Arena do Grêmio — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes
O responsável pela arbitragem de vídeo, entretanto, não viu a necessidade de Raphael Claus revisar o lance no monitor do VAR. Confira o lance e a opinião de Sálvio Spínola no vídeo acima.