Saldo de gol? Gostamos! Confira as dicas técnicas de defesa para a rodada #25

Rodada #25 à vista! E o sonho de mitar continua vivo. Sempre vivo! Pensando nisso, as dicas técnicas de defesa sugerem três goleiros, laterais e zagueiros que têm tudo para corresponder à altura das nossas expectativas, cartoleiro. Confira e já monte seu esquadrão! O mercado fecha neste sábado (23), às 17h (de Brasília).

Lembrando que, como de costume, nós tentamos evitar os jogadores mais escalados , uma vez que eles já estão no raio de ideias da maioria. Isso não quer dizer, no entanto, que eles não são boas opções, hein?!

JOGOS DA RODADA #25

  • Flamengo x Avaí
  • Santos x Atlético-PR
  • São Paulo x Corinthians
  • Fluminense x Palmeiras
  • Coritiba x Botafogo
  • Atlético-GO x Cruzeiro
  • Chapecoense x Ponte Preta
  • Atlético-MG x Vitória
  • Bahia x Grêmio
  • Sport x Vasco

GOLEIROS

  • Cássio (Corinthians) - C$ 14.49: é clássico? É! Fora de casa? Sim! Vai ser difícil? Provavelmente! Mas Cássio tem feito um ótimo Campeonato Brasileiro - não à toa foi convocado por Tite recentemente. Até aqui, ele sofreu apenas 13 gols, não foi vazado em 14 partidas e já fez 26 defesas difíceis - além de duas de pênalti. Vale a aposta, não?!

  • Gatito Fernández (Botafogo) - C$ 20.54: líder do returno com 12 pontos em 15 disputados, a equipe comandada por Jair Ventura parece estar sempre preparada. Não importando, por exemplo, se o desafio é fora de casa, como é nesta rodada - contra o Coritiba, no Couto Pereira. E Gatito tem papel importante nesse bom desempenho: já ficou oito partidas sem sofrer gols, acumula 28 DDs e pegou três pênaltis. Está bom para você?

  • Victor (Atlético-MG) - C$ 10.76: o Galo tem decepcionado bastante este ano, é verdade... Mas é verdade também que São Victor já nos ajudou muito, não é mesmo?! Já foram 36 defesas difíceis e quatro de pênalti. A partida, desta vez, é no Independência, contra o Vitória, adversário que chegou a conquistar pontos importantes no returno, mas que já não vence há duas rodadas e desceu para vice-lanterna da competição.

LATERAIS

  • Ramon (Vasco) - C$ 9.70: é o lateral com melhor média do game. Não tem jeito, pode ser o jogo que for, contra quem for... Ele costuma ir muito bem no Cartola. Sua média é de 7,12 pontos nas 10 partidas que disputou até aqui. E olha que em apenas três ele recebeu o bônus da defesa - ou seja, mesmo quando o Vasco sofre gols, ele tem ido bem.

  • Reinaldo (Chapecoense) - C$ 13.72: é outro que costuma corresponder mesmo quando sua equipe não vai muito bem na rodada. No Brasileirão, a Chape vem de uma vitória sobre os reservas do Grêmio fora de casa e, agora, recebe a Ponte, na Arena Condá. REInaldo, além de roubar bolas, pode ajudar com assistências e gols - é o homem das bolas paradas do time.

  • Zeca (Santos) - C$ 10.65: não costuma pontuar mal ou negativar no game. Ainda não tem muitos jogos no Brasileirão este ano (apenas oito), mas sua média é animadora: 4,45. É pouco faltoso, o que é bom, e já recebeu o saldo de gol em cinco partidas. O teórico favoritismo do Peixe diante do Atlético-PR, na Vila, também conta a seu favor. Como mandante, o Santos tem o segundo melhor desempenho na competição, atrás apenas do Corinthians.

ZAGUEIROS

  • Balbuena (Corinthians) - C$ 11.77: seguindo a explicação dada para Cássio, pode ser válido também apostar na zaga do Corinthians. Isso porque, apesar de não estar fazendo um bom returno, a equipe ainda é - com 10 pontos de folga - líder do Brasileirão. E Balbuena tem ajudado bastante a comunidade cartoleira. Com média de 6,39 pontos - a segunda melhor entre os zagueiros -, ele ainda pode "dar uma moral" com um golzinho (já fez três até aqui).

  • Gilvan (Atlético-GO) - C$ 3.81: este nome, provavelmente, causará estranheza! Embora ainda seja o último colocado, o Dragão faz um ótimo returno: conquistou 10 dos 15 pontos que disputou - inclusive venceu Corinthians e Ponte Preta fora de casa. Falando especificamente sobre Gilvan, ele já fez dois gols e roubou 11 bolas (em 12 jogos). O Cruzeiro, adversário da vez, está focado na final da Copa do Brasil e deve jogar apenas com reservas...

  • Lucas Veríssimo (Santos) - C$ 7.81: regular! Uma das melhores palavras para definir o zagueiro neste Campeonato Brasileiro. Dos 21 jogos que foi a campo, ajudou o Peixe a não sofrer gols em 13 (60% do total), cometeu apenas 14 faltas e roubou 23 bolas. Como citado anteriormente, o suposto favoritismo do Santos contra o Furacão também ajuda na escolha.

Atualização: inicialmente havíamos sugerido o Victor Ferraz, do Santos, como uma das dicas para a lateral; mas recebemos a notícia de que ele não deve enfrentar o Atlético-PR, neste sábado, por contra de uma lombalgia. Optamos, portanto, pelo Zeca (também do Santos).

Fonte: Globo Esporte