Saída de David Luiz deixa Flamengo com apenas três titulares remanescentes da Libertadores de 2022

Com a chegada de José Boto, novo diretor de futebol, o Flamengo já faz mudanças em seu elenco e começa a se distanciar de alguns momentos-chave dos últimos anos. A saída do zagueiro David Luiz, anunciada no último sábado, é uma delas: o zagueiro era um dos quatro remanescentes do time que entrou em campo como titular contra o Athletico na final da Libertadores de 2022, conquistada pelo rubro-negro.

Além de David, que não terá seu contrato renovado e encerrará uma passagem de quatro anos pelo clube, o atacante Gabigol também deixará o clube ao fim do contrato, depois de ganhar despedida na última rodada do Brasileirão. Agora, o zagueiro Léo Pereira, o meia Arrascaeta e o atacante Pedro seguem como representantes do tri da América.

Além deles, Filipe Luís, hoje técnico da equipe, também foi titular naquela partida, vencida pelo Flamengo por 1 a 0, com gol de Gabigol.

Já não atuam mais pelo Fla o goleiro Santos (Fortaleza), o lateral Rodinei (Olympiacos), os volantes Thiago Maia (Internacional) e João Gomes (Wolverhampton-ING) e o meia Everton Ribeiro (Bahia).

Além dos titulares, seguem no clube o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o volante Pulgar e o atacante Éverton Cebolinha. Os reservas daquela partida que não defendem o rubro-negro são o goleiro Diego Alves (sem clube), o zagueiro Pablo (esteve emprestado ao Botafogo nesta temporada), o lateral Matheuzinho (Corinthians), o volante Vidal (Colo-Colo-CHI), os meias Diego (aposentado), Vitor Hugo (Goztepe-TUR) e Matheus França (Crystal Palace-ING) e o atacante Marinho (Fortaleza). Bruno Henrique, bicampeão da América pelo clube, estava lesionado na época da decisão.

Fonte: Extra