O executivo de futebol da Ferroviária , Jorge Macedo, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira, que o clube foi pego de surpresa com a saída de Vinícius Bergantin para ser auxiliar de Tite no Flamengo.
Segundo ele, a comunicação foi feita por Bergantin na noite de quinta-feira, dia 18 de julho, e o negócio foi fechado na sexta-feira, dia 19.
- Foi uma situação que nos pegou de surpresa. A gente não imaginava. O Vinícius nos comunicou na quinta-feira à noite que havia recebido um convite do Tite para trabalhar a questão de defesa. A gente conversou durante a sexta-feira, ponderou alguns casos, que era uma decisão exclusiva dele. Ele tinha um contrato, com suas obrigações, a gente conversou com ele dizendo que era uma decisão dele. À noite ele me ligou com a opção de ele sair e a gente combinou de ele fazer o jogo [no sábado, contra o São Bernardo] - explicou.
Bergantin se despediu da Ferroviária com apenas uma derrota, contra o Noroeste, fora de casa, ainda na primeira fase da Série A2. Na Série C, o time é o único invicto e tem a melhor defesa da competição, com cinco gols sofridos, o que despertou atenção de Tite, que procurava um profissional para cuidar do sistema defensivo do Flamengo em sua comissão.
Diante da saída, a Ferroviária agiu rápido no mercado e logo após o empate sem gols com o São Berardo, anunciou a chegada de Júnior Rocha na mesma nota oficial em que comunicou a saída de Bergantin.
Isso foi capaz pela disponibilidade do novo treinador no mercado e por atender os critérios estabelecidos pelo clube para substituição do antigo técnico, segundo Macedo.
- Depois que ele [Bergantin] nos comunicou, começamos a ir no mercado para ver os treinadores que tinham e criamos critérios: treinadores que conheçam a competição, que tenham acompanhado nossa equipe e que tenham trabalhado com alguns jogadores da nossa equipe. A gente conseguiu fechar o Júnior e anunciar junto com a saída do Vinícius. Foi gratificante pela disposição que o Júnior estava, a vontade que tinha de treinar a Ferroviária. Quem vem para cá, não só jogador, mas comissão técnica, tem que vir querendo, com fome, com vontade de vencer. A gente tem um desfio grande da classificação e depois do acesso, e o Júnior vem com muita vontade de contribuir com nosso processo – disse o executivo.
Júnior Rocha iniciou os trabalhos na Locomotiva na terça-feira e foi apresentado oficialmente à imprensa nesta quinta. A estreia dele no comando da equipe grená, quinta colocada na Série C com 28 pontos, é na segunda-feira, às 20h, na Fonte Luminosa, contra o Londrina.