Após o Flamengo ter aceitado a proposta de 15 milhões de euros (R$ 84,3 milhões na cotação atual) do West Ham, da Inglaterra, por Fabrício Bruno, a transferência foi cancelada por questões salariais. A oferta da equipe inglesa não agradou ao defensor que decidiu permanecer no clube carioca. A informação foi primeiramente publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo EXTRA.
Entre os clubes já estava tudo acertado. No entanto, a proposta salarial do West Ham, não muito superior à que o jogador recebia do rubro-negro, foi fator fundamental para o cancelamento da operação. Além disso, o contrato com os ingleses seria válido até o meio de 2028 enquanto o do Flamengo vai até o fim do mesmo ano.
A questão familiar também pesou na decisão de Fabrício Bruno. Sua esposa, Ana Clara, está grávida do segundo filho do casal. O jogador também levou em consideração se era o melhor momento para uma possível mudança de país.
Fabrício Bruno tentou renegociar a oferta salarial. No entanto, o West Ham se mostrou a todo instante não estar disposto a aumentar a proposta enviada. O zagueiro colocou no papel o valor que receberia ao fim de cada vínculo e pesou o fato do alto custo de vida em Londres, capital da Inglaterra, que é consideravelmente maior em relação ao Rio. No fim, ele decidiu adiar o sonho de jogar na Europa.
Apesar dos valores oferecidos ao Flamengo serem considerados ótimos, a mudança de rota das negociações dividiu os bastidores do clube. O fato de Fabrício Bruno ser titular absoluto e ter papel de liderança no vestiário rubro-negro fez com que alguns membros do futebol celebrassem a sua permanência.
Poupado na vitória de 3 a 0 sobre o Millonarios-COL, devido ao acerto com o West Ham, Fabrício Bruno fica disponível para o próximo desafio da equipe de Tite. O Flamengo enfrenta o Vasco neste domingo, às 16, no Maracanã, e em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.