Saiba por que Flamengo lidera grupo no Mundial, mesmo empatado em pontos e saldo com Chelsea

O Flamengo é o líder do grupo D após a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes. Nesta segunda-feira, a equipe de Filipe Luís derrotou o Espérance-TUN por 2 a 0, na Filadélfia. Este foi o mesmo placar da vitória do Chelsea-ING sobre o Los Angeles (EUA), mais cedo, em Atlanta. Porém, mesmo empatados em pontos e saldo de gols, os brasileiros superam os ingleses.

Neste caso, o próximo critério de desempate é o número de cartões amarelos, justamente onde o rubro-negro prevaleceu.

O time do Flamengo recebeu apenas uma advertência, quando Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo, fez falta dura no campo de defesa.

Contra o Los Angeles, o Chelsea recebeu três cartões, todos para jogadores da defesa: os laterais Reece James e Marc Cucurella, e o zagueiro Tosin Adarabioyo.

O próximo compromisso para ambos os times é o confronto direto, o mais esperado no grupo. Às 15h da sexta-feira (20), Flamengo e Chelsea voltam a campo pela 2ª rodada, e se enfrentam na Filadélfia.

Fonte: O Globo
publicidade
publicidade