Saiba a situação contratual do técnico Marcelo Gallardo, desejo da torcida do Flamengo nas redes sociais

A derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, neste sábado, e a incerteza sobre a continuidade do técnico Renato Gaúcho para a próxima temporada fizeram a torcida do Flamengo especular com ansiedade os rumos do clube para a temporada 2022. Nas redes sociais, um dos principais clamores é pelo técnico argentino Marcelo Gallardo, atualmente no River Plate.

Multi-campeão pela equipe argentina — ganhou duas Libertadores e uma sul-americana, entre outros títulos de peso —, Gallardo ainda não definiu seu futuro. Na última quarta-feira, o River garantiu o título do Campeonato Argentino, um dos poucos que o técnico não havia conquistado.

Com contrato até o fim de 2021, o profissional, revelado na base dos Millionarios e à frente do clube desde 2014, já não garante a permanência no Monumental. Em entrevista à emissora "ESPN" da Argentina, afirmou que sua decisão deve ser "a mais difícil da vida".

— É a primeira vez que meu contrato termina (sem renovar). Dei tudo a este clube até hoje. Acho que mereço a possibilidade de pensar. Agora vou analisar, repensar. O clube não merecia minha cabeça em outro lugar — disse ele, explicando por que preferiu não negociar com ninguém até o fim do campeonato.

Gallardo é um dos técnicos mais cobiçados da América do Sul e já foi especulado em gigantes europeus. Mas o interesse mais forte, atualmente, é o da seleção do Uruguai, que recentemente demitiu o histórico Oscar Tabárez. Um trabalho numa seleção que exigiria uma dedicação bem menos intensa do técnico, como ele deu a entender que gostaria.

— O River merece que alguém tenha muita energia. O denominador comum é pensar em relaxar, viver com calma. Não me permito relaxar porque estaria fazendo mal ao clube.

Eleições

A continuidade de Gallardo é ainda mais incerta por conta das eleições do clube. O processo acontece no dia 4 de dezembro e definirá um substituto para Rodolfo D'Onofrio, mandatário há oito anos à frente da equipe e que trouxe Gallardo para o River. O novo presidente deve fazer de tudo para manter o treinador, um dos maiores ídolos da história do River.

Fonte: O Globo